PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

PESQUISA DE CONSUMO GOOGLE









Sistema já está sendo encarado como mais uma opção de receita para produtores de conteúdo, alternativa ao chamado paywall.

O Google acaba de lançar, nos Estados Unidos, o serviço "Google Consumer Surveys" (Pesquisas de Consumo Google, em tradução livre), uma opção para a monetização de sites de conteúdo, complementar à publicidade ou ao pagamento de uma assinatura.
A ideia da empresa é que, para ter acesso a um conteúdo (uma notícia, por exemplo), basta que o leitor responda a uma micropesquisa de mercado (no mínimo uma pergunta), sem ter de desembolsar nenhum centavo. Pensou na geração de leads? Bom... No texto de apresentação do produto, publicado no site do Google, a gigante das buscas garante que todas as respostas são anônimas, e que não só não estão vinculadas a sua identidade como também não serão usadas pela empresa mais tarde para direcionar os anúncios.
O modelo de negócio segue a seguinte lógica: os anunciantes pagam o Google para fazer pesquisas e o Google paga 5 centavos de dólar por cada resposta aos sites que habilitaram o serviço para proteção de acesso a conteúdo.
O sistema já está um uso por sites como o Lucky Brand Jeans, para conhecer o comportamento de compras online, King Arthur Flour, para saber a opinião dos consumidores a respeito das misturas de cozimento sem glúten, Timbuk2, para avaliar o reconhecimento da marca e 479 Popcorn, para informar o desenvolvimento do produto.
O serviço ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.
Veja o vídeo com a apresentação do sistema:










Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM