PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

A PIPOCA É SAUDÁVEL








A pipoca é um alimento saudável!
Quem aqui não gosta de sentar para assistir um filme e comer muita pipoca? Apesar de tão mal falada, quando preparada com os ingredientes certos, a pipoca tem poucas calorias, faz bem para o coração e ainda é nutritiva. Um exemplo: ela possui mais polifenóis, que são substâncias antioxidantes, do que frutas e vegetais.
Os polifenóis já foram ligados a redução de doenças cardíacas e certos tipos de câncer. E, por se tratar de um alimento integral, a pipoca também é uma boa fonte de fibras. E isso é um marco para um lanche tão mal visto!
A pipoca pode não substituir uma refeição inteira, mas ainda assim é uma boa escolha na hora de comer uma “besteira”. O que você tem que fazer é evitar as opções ricas em manteiga e sal, que diminuem seus benefícios.
Você só come pipoca quando vai ao cinema? Essa é o pior tipo possível. Estudos revelam que as “variedades cinematográficas” possuem muito mais calorias, sal e gordura saturada, quase o mesmo que comer um lanhe em cadeias de fast food.
As pipocas de microondas são convenientes, mas possuem seus pontos negativos, mesmo quando a escolha são as light ou de pouca gordura. E estudos mostram que muitos componentes químicos usados nesses produtos são prejudiciais à saúde.
A melhor opção mesmo – e saborosa também – seria a tradicional pipoca de panela, com um pouco de azeite de oliva. Ficou com vontade? Experimente colocar também pimenta do reino e queijo ralado. 

De acordo com o cientista Joe Vinson, Ph.D, “pipoca pode ser o lanche perfeito”. 
- Enquanto uma porção de pipoca irá fornecer mais do que 70% da ingestão diária de grão integral. Porém, na média geral, só metade das pessoas consome uma porção de grãos integrais por dia. A pipoca poderia preencher esse espaço de uma forma muito agradável.


CaloriasVinson ainda disse que o modo que se prepara a pipoca é essencial para obter o melhor 
proveito dela. Segundo ele, quem preparar o lanche com muito óleo, ou manteiga como aquelas usadas em salas de cinema ou com muito sal pode se tornar um "pesadelo nutricional carregado de gordura e calorias". 

- A pipoca feita na pipoqueira tem o menor número de caloria. Já a pipoca e microondas tem o dobro de calorias do que estourando na pipoqueira. 



PODE SER UM DIFERENCIAL EM SUA VIDA!

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM