PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

SUPER MEMÓRIA






Você certamente já ouviu falar que alguma pessoa tem uma “memória de elefante”, pois ela consegue lembrar-se de várias coisas, mesmo após um bom tempo. Mas no mundo existem pessoas que tem uma memória tão boa que poderia ser chamada de “memória de supercomputador, pois são capazes de lembrar-se de tudo e decorar listas enormes com apenas uma olhada.
Esse tipo de pessoa sofre de uma síndrome chamada de Memória Autobiográfica Altamente Superior (HSAM), que permite a ela ter uma memória incrivel. Por exemplo, ele pode dizer exatamente tudo que fez a manhã há três anos, inclusive descrevendo tudo que comeu no café da manhã e até mesmo se lembrando do que leu no jornal.
Robert Petrella, que tem HSAM, conseguiria decorar todos os contatos do seu celular com uma olhada e apenas vendo um foto de um jogo do Pittsburgh Steelers, dizer o exato placar, data e ainda escalar o time, mesmo que o jogo seja de muitos anos atrás.
Esse “super poder” é extremamente raro, tanto que apenas 20 pessoas até hoje foram diagnosticadas, das quais muitas gostam de ter a síndrome, pois a ajuda nos trabalho e coisas do gênero, mas existe o outro lado, pois algumas pessoas dizem estarem cansadas de lembrar de tudo.
Pois imagine alguém que tem uma vida sofrida, ter que conviver com memórias incrivelmente detalhadas de tudo que passou? No fim a memória super avançada pode ser tornar um peso grande a ser carregado.
Até hoje diversas pesquisas sobre a Memória Autobiográfica Altamente Superior estão desenvolvimento, mas ninguém sabe o porquê dela existir nem o que faz ela funcionar, muito menos como nosso cérebro consegue guardar um quantidade gigantesca de informação.
Caso tenha gostado de saber disso, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando essa novidade para seus amigos.


Assinantes do Blog







Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM