Skip to main content

SUPER MEMÓRIA






Você certamente já ouviu falar que alguma pessoa tem uma “memória de elefante”, pois ela consegue lembrar-se de várias coisas, mesmo após um bom tempo. Mas no mundo existem pessoas que tem uma memória tão boa que poderia ser chamada de “memória de supercomputador, pois são capazes de lembrar-se de tudo e decorar listas enormes com apenas uma olhada.
Esse tipo de pessoa sofre de uma síndrome chamada de Memória Autobiográfica Altamente Superior (HSAM), que permite a ela ter uma memória incrivel. Por exemplo, ele pode dizer exatamente tudo que fez a manhã há três anos, inclusive descrevendo tudo que comeu no café da manhã e até mesmo se lembrando do que leu no jornal.
Robert Petrella, que tem HSAM, conseguiria decorar todos os contatos do seu celular com uma olhada e apenas vendo um foto de um jogo do Pittsburgh Steelers, dizer o exato placar, data e ainda escalar o time, mesmo que o jogo seja de muitos anos atrás.
Esse “super poder” é extremamente raro, tanto que apenas 20 pessoas até hoje foram diagnosticadas, das quais muitas gostam de ter a síndrome, pois a ajuda nos trabalho e coisas do gênero, mas existe o outro lado, pois algumas pessoas dizem estarem cansadas de lembrar de tudo.
Pois imagine alguém que tem uma vida sofrida, ter que conviver com memórias incrivelmente detalhadas de tudo que passou? No fim a memória super avançada pode ser tornar um peso grande a ser carregado.
Até hoje diversas pesquisas sobre a Memória Autobiográfica Altamente Superior estão desenvolvimento, mas ninguém sabe o porquê dela existir nem o que faz ela funcionar, muito menos como nosso cérebro consegue guardar um quantidade gigantesca de informação.
Caso tenha gostado de saber disso, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando essa novidade para seus amigos.


Assinantes do Blog







Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…

PARLAMENTARISMO UNICAMERAL

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol

Reforma sem retórica