PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

ÚLTIMA PEDRA















SE EU ACERTEI OU SE
ERREI, FIZ ISSO DA MINHA MANEIRA”.

Quando olho para trás, percebo que fiz muitas
bobagens. Acertei bastante, mas também errei

bastante.

Quando olho para diante, tenho certeza de que

vou acertar e errar bastante também.
É impossível acertar sempre.
Mas o importante é que não gastemos nosso

tempo nem nossa energia nos torturando.

A autocrítica pelo que não deu certo, além de

ser nociva para a saúde, faz com que a gente

perca os passarinhos que a vida nos oferece de

presente.
Um dia destes, um dos meus filhos me
perguntou porque eu tomei determinada
decisão estúpida tempos atrás. Respondi que
me arrependia do que tinha feito, mas expliquei

que, naquele momento, minha atitude me

parecia lógica. Se eu tivesse o conhecimento e

a maturidade de hoje, certamente a decisão

seria diferente.
Por isso é que lhe digo: não se torture por algo

que não deu certo no passado.

Talvez você tenha escolhido a pessoa errada

para casar.

Talvez tenha saído da melhor empresa onde

poderia trabalhar.

Talvez tenha mandado uma filha grávida embora
de casa.
Não importa o que você fez, não se torture.
Apenas perceba o que é possível fazer para
consertar essa situação e faça.
Se você sente culpa, perdoe-se.
E principalmente, compreenda que agiu assim
porque, na ocasião, era o que achava melhor
fazer.
Há uma história de que gosto muito: um
pescador chegou a praia de madrugada para o
trabalho e encontrou um saquinho cheio de
pedras. Ainda no escuro começou a jogar as
pedras no mar. Enquanto fazia isso o dia foi
clareando até que, ao se preparar para jogar a
última pedra, percebeu que era preciosa!
Ficou arrependido e comentou o incidente com
um amigo que lhe disse:
- Realmente, seria melhor se você prestasse
mais atenção no que faz, mas ainda bem que
sobrou a última pedra!
Existem pessoas que não prestam atenção no
que fazem e depois passam a vida inteira
arrependidas pelo que não fizeram, mas
poderiam ter feito, e se martirizam por seus
erros.
Se você está agindo assim, deixo-lhe uma
mensagem especial: não gaste seu tempo com
remorsos nem arrependimentos. Reconheça o
erro que cometeu, peça desculpas e continue
sua vida.
Você ainda tem muitas pedras preciosas no
coração: muitos momentos lindos para viver e
muitos erros para cometer.
Aproveite as oportunidades e curta plenamente
a vida.
Curta os passarinhos. Eles são os presentes
do universo para você!

Roberto  Shinyashiki














     Assinantes do Blog










Click Here to Learn How to Save Up to 90% off Retail

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM