PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

O PODER DO MARKETING DE REDE










Essencialmente, o marketing de rede é uma forma de vender produtos e serviços diretamente aos consumidores sem intermediários e sem os custos das gigantescas campanhas publicitárias, por meio de uma estrutura disposta em camadas de distribuidores independentes. Por ser um método de marketing em que estes distribuidores independentes, além de poderem vender, podem também patrocinar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes , cria-se uma organização de distribuidores independentes que pode multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas.Além disso, estes distribuidores independentes continuam a vender e patrocinar por longo tempo mesmo que seu patrocinador resolva parar as atividades.

É preciso trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto algumas vantagens essenciais do marketing de rede são imediatamente percebidas, não importando quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja, pois já possibilita resultados significativos através de uma ação mínima.

O universo corporativo já sofreu alguns sérios reveses nas mãos dos profissionais de MMN ou Marketing Multinível, como também é conhecido o Marketing de Rede.

Em 1987, a AT&T parecia invencível, mas, apenas cinco anos depois, o poderoso monopólio tinha transferido colossais 15% de sua cota de mercado de ligações interurbanas para a MCI e a US Sprint. O que é que essas duas novatas tinham em comum? Ambas usaram o Marketing de Rede para comercializar seus serviços.

Mercado após mercado, os profissionais de MMN estão se infiltrando nas 500 maiores da Fortune. Muitas das maiores empresas multinacionais já decidiram, sem alarde, que é melhor se adaptar aos novos tempos do que remar contra a maré. A Colgate-Palmolive, a Gillette e a Coca-Cola estão entre as que lançaram programas pilotos de MMN em algumas categorias de produtos. Duas das maiores organizações de vendas diretas, a Avon e Fuller Brush, adotaram programas de Marketing de Rede depois de terem perdido muitos de seus melhores elementos para concorrentes do marketing de rede.

O Marketing de Rede está crescendo de forma tão rápida ao redor do mundo, que é impossível manter os dados atualizados. Porém, segundo Neil Offen, presidente da Direct Selling Association, que estabelece as regras de ouro nas práticas de negócios e que cuida da ética na indústria do MMN, estima que, no ano passado, as vendas do mundo atingiram US$90 bilhões, um acréscimo de 14% sobre o ano anterior, envolvendo 27 milhões de pessoas, com cerca de 350.000 pessoas tornando-se distribuidores de uma companhia de Marketing de Rede a cada semana.
Os Cinco Princípios Básicos



1.      Comprometa-se com o sucesso.
Antes de iniciar qualquer negócio, você precisa comprometer-se com o sucesso. Se você pensa em fazer algo só para experimentar, NÃO ENTRE NESTE NEGÓCIO. Se você realmente deseja ter sucesso, então este é o negócio para a sua independência financeira.

2.      Conheça bem os produtos que você comercializa.
Se você não estiver familiarizado com os produtos fornecidos pela sua companhia de marketing de rede, não há como representá-los. Você precisa ser um produto de seus produtos, portanto use-os com freqüência.

3.      Acredite no negócio e na sua companhia.
O primeiro passo a dar é você ter convicção que o marketing de rede funciona e você pode fazê-lo.
Você precisa também acreditar na companhia que você escolheu para representar. Pesquise com cuidado todos os aspectos da sua companhia antes de cadastrar-se. Verifique quem são os dirigentes, a situação econômica, tempo e em que países atua, o plano de vendas, o plano de compensação, treinamento, participe de reuniões e fale com as pessoas que já estão no negócio.

4.      Aprenda a fazer com a pessoa certa.
Compreenda os negócios de sua companhia, fixe suas metas e comece a procurar a(s) pessoa(s) certa(s) na sua linha de patrocínio que vai orientá-lo para fazer a coisa certa para alcançar o seu objetivo. Estabeleça um plano de trabalho.
Mas lembre-se: para ter sucesso você precisa assumir a responsabilidade e a iniciativa nas ações que lhe couberem. O importante é começar, cada ação que você fizer pode dar início a resultados maciços.

5.      Ajude as pessoas com quem você compartilhou o seu negócio.
Não esqueça que a sua organização é formada por pessoaS. Não tente modificá-las ou pressioná-las, simplesmente ajude-as entendendo as suas necessidades e seus objetivos. Cada pessoa tem o seu "tempo". O constante follow-up ajudará a manter a motivação.
Vantagens do MMN - Marketing Multinível

Muitas são as vantagens do MMN. Entre elas, está a possibilidade de desenvolver o seu próprio negócio, sem altos investimentos que seriam necessários em um negócio tradicional (escritório, estoque, empregados, etc.), com total independência, pois não há vínculo empregatício com a sua companhia de marketing de rede. Além disso, você pode escolher dedicar apenas algumas horas a seu negócio, ou trabalhar em tempo integral. Também os ganhos são determinados pelo seu próprio esforço, sem limite de crescimento de suas atividades e, uma vez iniciada a formação de sua rede, poderá usufruir do poder do marketing de rede gozando do benefício da renda residual, ou seja, a renda que continua a chegar, quer você esteja ou não trabalhando.

Claro que é preciso muito trabalho, seriedade e anos de dedicação contínua para construir uma rede tão grande e auto sustentável. No entanto, seguindo a orientação de seus patrocinadores que almejam seu sucesso e fazendo o trabalho certo, são pouquíssimas as outras alternativas que possam recompensar mais do que o marketing de rede. Numa comparação mais prática, numa grande empresa tradicional, só tem uma pessoa ganhando como o presidente da empresa, o próprio presidente. No marketing de rede, no entanto, existe comprovadamente empresa que tem mais de 600 pessoas ganhando como ou mais do que presidentes de grandes empresas multinacionais, sem contar milhares de outras que têm rendimentos menores, mas que poucas pessoas conseguem alcançar como assalariadas.

São várias as empresas de Marketing de Rede atuando pelo país, algumas nacionais e outras internacionais. Uma boa escolha depende da sua análise da companhia, dos dirigentes, dos produtos, do sistema de treinamento, dos ganhos, das estratégias, dos mercados internacionais e do momento propício para começar.

Para conhecer uma empresa que reúne todas estas qualidades, é importante observar se ela tem-se destacado na mídia especializada, com moderno sistema, e se é considerada a líder da revolução da terceira onda do marketing de rede.

 
Recomendação de leitura

"Tudo Sobre Network Marketing" por Richard Poe
Para se conhecer o que é realmente o Network Marketing.

"Muito Mais Sobre Network Marketing" por Richard Poe
Para se conhecer como ter sucesso no Network Marketing.










SGDA

Promova sua página também







Comentários

  1. Sistema Gás do Povo

    Gás do Povo é uma empresa totalmente Brasileira, com enfoque nos seguintes quesitos: Ser o melhor modelo de negócios, com a melhor opção de alavancagem financeira, aliado ao melhor custo benefício, além de o principal formato de consumo disponível no mercado. Desenvolvemos um sistema que realmente transforma objetivos em realidade, ajudando cada pessoa a encontrar seus valores, definir suas metas e efetivamente alcançá-las.
    Temos como principal parte de nossa empresa o CORRENTISTA INDEPENDENTE, que esta a frente de seu negócio e para isso fica com o maior percentual de participação de lucro.

    O que é o sistema Gás do Povo?

    É uma rede de consumidores, que através de um comum acordo garantem um alto volume de consumo. Dessa forma os fornecedores proporcionam descontos, e estes descontos, o GÁS DO POVO reverte em crédito, aos consumidores que indicarem mais consumidores para a rede.

    Qual é o valor que os consumidores movimentam mensalmente em gás?

    Segundo o site Folha UOL, são vendidos cerca de 33 milhões de botijões de gás por mês no Brasil.
    O setor fatura R$ 15 bilhões por ano com as vendas de botijões.
    10% deste movimento representa 1.5 bilhão de reais.
    Para acessar o site do sistema: http://www.gasdopovo.com

    Dúvidas sobre o sistema? Me envie um e-mail, ou me adicione no MSN.
    E-mail: volnei_roloff@hotmail.com
    MSN: volnei_roloff@hotmail.com

    Agradeço pela atenção e não deixe de entrar em contato, te desejo muito Sucesso!
    Atenciosamente, Volnei Luiz Roloff.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Prezados visitantes!
Deixe seu comentário,com sua sugestão para que eu possa melhorar,sempre mais o blog o canal do conhecimento.
Peço a gentileza de não fazer spam nos comentários!
Obrigado pela sua visita,e volte sempre,pois estarei atualizando o blog periódicamente!

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM