Skip to main content

ALEGRIA E FELICIDADE















ALEGRIA É UMA COISA FELICIDADE OUTRA

Se existe uma coisa que me incomoda é quando vejo algum especialista ou "pessoa famosa" (celebridades nem sempre sabem o que estão dizendo) misturando alegria com felicidade como se fossem a mesma coisa. A pessoa não especialista tem todo o direito de fazer esta confusão mas, um suposto especialista, nunca.

Estou lendo um livro de um desses especialistas, um americano que insiste em confundir alegria com felicidade o tempo todo. Ora, são dois estados emocionais completamente diferentes e jamais podemos assumir que sejam a mesma coisa.

Ocorre que alegria é um estado emocional que depende do que você está fazendo, de algum produto, de alguma pessoa ou de algum resultado. Por isso, ganhar na loteria pode deixar você alegre. Ganhar um beijo do amor da sua vida, também. Até beber um refrigerante pode deixar você alegre.

Mas felicidade é um estado autônomo, que não tem relação com coisas que você tenha, com o comportamento de outras pessoas ou com resultados de seus projetos. Se você ganhar na loteria, pode até ficar mais contente, mas não necessariamente mais feliz. Outro dia um ex-ministro brasileiro dizia que o "direito à felicidade" deveria estar na constituição. Não precisa, senhor ministro. Este direito nós já temos. Apenas não o exercemos como deveríamos, graças ao erro cultural de misturarmos felicidade com diversos outros estados emocionais - principalmente alegria.

Você pode até misturar as duas coisas na sua cabeça, mas isto é perigoso. Se você acreditar que felicidade e alegria são a mesma coisa, vai ficar procurando viver momentos alegres o tempo todo - e ainda vai dizer que não existe felicidade, masmomentos felizes. O que existem são momentos alegres, que podem ser provocados facilmente, com um passeio ao shopping, a ida a uma festa ou assistir uma comédia.

Mas não se engane: há milhões de pessoas rindo nas festas, alegres, mas infelizes. E elas continuam indo a mais festas, pensando em encontrar a felicidade, sem saber que a felicidade é um estado que convive com todas as outras emoções - inclusive a tristeza, a solidão e o medo. Porque felicidade é um estado autônomo e não depende de nada para existir - exceto da sua vontade consciente.

Há uma grande loja que tem como slogan, "Venha ser feliz", assim como um dos refrigerantes mais vendidos do planeta que repete: "Abra Felicidade". Lamento, mas você não será feliz em uma magazine ou abrindo um refrigerante.

Mais alegre, pode ser. Até muito mais alegre. Mais feliz? Você pode ser feliz agora, enquanto lê estas linhas.

Aconteça o que acontecer em sua vida. Mesmo que seus dias estejam muito tristes, mesmo que você tenha perdido tudo ou alguém muito importante para sua existência. Você pode viver dias muito tristes em sua vida. Mas, assim como alegria não é felicidade, tristeza também não é infelicidade.

Ser feliz é apenas uma escolha. Eu escolho ser feliz. Com alegrias ou tristezas, mas sempre feliz. E você?
Amigo Aldo Novak





Freelance Jobs

Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…