Skip to main content

DESEJAR SEM APEQUENAR A ALMA















Falecido Cazuza em uma de suas canções dizia: “às pessoas de alma bem pequena, remoendo pequenos problemas, sempre querendo aquilo que não tem”.
Temos aqui a pequenez da alma no sempre desejar algo. Não creio que quem deseja tenha a alma pequena, mas a questão colocada na canção não é para o desejo e sim, para a não valorização do que já se tem.
Está por aí nos parachoques de caminhão: “não tenho tudo que quero, mas amo tudo que tenho”. Sábio.
O que se quer está no futuro e cabe ainda um caminho para nele chegar. O que se tem está no presente, pode ser usufruído e, portanto, merece ser valorizado.
Por vezes, no entanto, não valorizamos o que temos e aí sim, apequenando a alma, ficamos lamentando não ter algo que desejamos.
Geralmente isto ocorre quando existe um vazio existencial que não será nunca preenchido por conquistas da ordem do material, como ocorre com muitas pessoas que consomem, consomem, e estão sempre insatisfeitas. Comem, comem... compram, compram... dentre outros comportamentos repetitivos na esperança de uma satisfação que não virá. Não virá, pois é anseio da alma e não do corpo. Daí a “alma pequena”. O desejo é ampliar esta alma, este estado de espírito, esta auto-estima. O desejo na verdade é se conhecer melhor e descobrir o que realmente o completará.
Tarefa árdua, mas não impossível. Basta ficarmos um pouco só todos os dias e deixarmos vir os pensamentos e com eles dialogar. Dialogar com nós mesmos e neste encontro com o verdadeiro ser, descobrir o que realmente nos sacia.
E veremos que ser feliz é bem mais simples do que se pensa, nós deixados levar pela correnteza do mundo, da vida, do consumismo, das vaidades, dos orgulhos, que complicamos.
Só para registro e reflexão.
Fernando Martins






Your Way To Financial Freedom

Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…