Skip to main content

A VERDADE SOBRE A COMISSÃO

















No mundo todo o ajuste, de contas com ditaduras que se desfazem ou com inimigos derrotados em guerra teve, sempre, dois caminhos: ou julgam e punem imediatamente e encerram o assunto de uma vez por todas, ou então não agem na hora e nesse caso não acertam as contas nunca mais, dentro do entendimento de que a melhor solução era adotar uma anistia mútua.
No Brasil, esses demagogos populistas pensam que podem descobrir uma terceira via e criaram a Comissão da “Verdade”.
Exemplo de ajuste verdadeiro com o passado foi o Tribunal de Nuremberg. Logo após a rendição da Alemanha Nazista, 12 acusados principais foram condenados à morte e executados, outros três pegaram prisão perpétua, nos julgamentos paralelos mais 24 chefes nazistas foram mandados para a forca e 20 encarcerados para o resto de suas vidas.
Nos “Processos de Tóquio”, 920 japoneses foram condenados por crimes de guerra e executados.  Foram condenados à prisão perpétua outros 475.
Na França, na mesma época o ajuste de contas foi com os julgados por colaborarem com o invasor nazista,  767 foram executados por sentenças da Justiça Civil e mais 769 por Cortes Marciais.
Na Espanha, a partir de 1975 e após os trinta anos de ditadura de Francisco Franco, houve consenso entre os novos governantes de que era melhor e mais viável deixar o assunto de lado---e nunca mais foi reaberto.
E agora, em 2012, a nossa Comissão Nacional da “Verdade” não pode condenar alguém sequer a uma multa de R$ 10,00 , nada pode investigar porque autorizada apenas a “fazer um exame”  dos casos de violação de direitos humanos que se propõe a esclarecer. Como alguém pode desvendar alguma coisa que aconteceu entre 1946 e 1988 ?
Sustentar que o objetivo da comissão é revelar a “verdade” chega perto do humor negro. Que dons sobrenaturais teriam os sete membros desse comitê para descobrir nada menos do que a verdade?
(confira-se em J.R.Guzzo, Veja, Ed. 2276, pág. 126)
Digo eu que a Contra Revolução de 64 optou por não colocar no “paredon”, a contrário de como procedeu fidel castro, aqueles que tentaram empolgar o poder pela força, terroristas financiados pela URSS e que na verdade lutavam por ascensão social sem o esforço inerente ao aprendizado.
Digo eu que é insuportável sermos governados por uma classe política que em sua maioria tem integrantes corruptos, incompetentes e sobretudo cínicos.
A verdade sobre a comissão é que montaram mais um esquema para desviar a opinião pública do programa que executam à sorrelfa, à socapa e que está claramente desmascarado.
Saudações,
Aderbal Bacchi Bergo
Magistrado aposentado – OAB /SP 47093










List Wire - Get Your Free Autoresponder



Assinantes do Blog






Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…

PARLAMENTARISMO UNICAMERAL

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol

Reforma sem retórica