Skip to main content

MACONHA REDUZ QI DOS ADOLESCENTES










Jovens que começam a fumar maconha antes dos 18 anos com grande frequência são mais propensos a ter uma redução significativa e irreversível de seu QI, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Londres (ReinoUnido). Pesquisadores afirmam que a maconha pode causar mais danos a jovens do que adultos porque o cérebro sofre constantes alterações na adolescência.
Aos sete anos de idade, o cérebro normalmente já atinge seu tamanho completo. Mas, durante a adolescência, o cérebro poda diversas conexões entre as células cerebrais, as sinapses, na massa cinzenta. Pesquisadores explicam que o cérebro produz mais cargas de sinapse do que o necessário na juventude, então ele começa a podá-las para tornar essas conexões mais eficientes.
Anne-Lisa Goddings, da Universidade de Londres, diz que é difícil dizer com precisão como a maconha poderia alterar o desenvolvimento do cérebro. No entanto, a pesquisadora afirma que nesse período de mudança cerebral, o órgão é mais sensível que um cérebro adulto, que está relativamente fixo.

Efeito duplo

O psiquiatra Zerrin Atakan, da King’s College de Londres, acredita que a maconha trazefeitos contraditórios ao cérebro. Ao mesmo tempo em que o fumante fica mais tranquilo e relaxado, ele pode ficar sem vontade de fazer nada. A falta de vontade de novas experiências inclui ir para a escola ou ler um livro. Experiências que poderiam trabalhar a mente são perdidas, e o cérebro se desenvolve menos.
Quanto mais o adolescente fuma, maior a possibilidade de malefícios a saúde e ao desenvolvimento do cérebro. Mas os pesquisadores do estudo argumentam: os mesmos efeitos podem surgir em um adolescente que bebe muito, ou usa outras drogas com frequência. [BBC 1 e 2]



Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

DONATE BITCOIN

UMA MANEIRA DIVERTIDA DE RECEBER E DOAR #BITCOIN
Prepare o seu texto,coloque seu endereço bitcoin e divulgue para seus amigos nas redes sociais...


Welcome! Bitcoin vai ser a moeda do futuro.
Você ja tem a sua carteira e endereço para receber e enviar bitcoin?

Faça aqui:
blockchain.com

1 BTC vale hoje aproximadamente R$ 30495,00 (04/09/2018),e subindo diariamente,é um dos melhores investimentos na atualidade.
A proposta deste projeto é a DOAÇÃO de BTC,por isto faça a sua carteira e tenha o seu endereço para receber e enviar BTC.
Quanto maior for as transações das doações,vai ser ótimo para todos,pois aumenta o valor da BTC pelo mundo.
A meta deste projeto é que todos tenham no mínimo 1BTC em suas carteiras,quanto as doações,os doadores poderão doar frações de BTC,até 1BTC,de acordo com as possibilidades de cada doador,é claro!
Está aberta a campanha:
"VALORIZE A BITCOIN"
As pessoas do mundo todo poderão participarem,doando e recebendo BTC,através das redes sociais,por isto compartilhem co…

ANTICRISTO

Quem é o anticristo?
O anticristo é a cultura comunista que inverte os valores cristãos.
E ja estão agindo no mundo a muito tempo,e são financiados por pessoas que querem um governo único,uma só religião,uma só moeda.







<