PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

Impressora 3D


A casa recém-construída (© Getty)


A Universidade do Sul da Califórnia está testando uma impressora 3D gigante que poderia ser usado para construir uma casa inteira em menos de 24 horas.
Professor Behrokh Khoshnevis projetou o robô gigante que substitui trabalhadores da construção civil com um bico em um pórtico, este esguicha fora de concreto e pode rapidamente construir uma casa de acordo com um padrão de computador. Ele é "basicamente ampliação de impressão 3D para a escala de construção", diz Khoshnevis. A tecnologia, conhecida como Contorno Crafting, poderia revolucionar a indústria de construção.

A casa a preços acessíveis?
Contour Crafting poderia reduzir o custo da casa-proprietária, tornando possível para milhões de pessoas deslocadas para chegar na escada da propriedade. Poderia até mesmo ser usado em áreas de ajuda humanitária de emergência para construir e habitação de substituição. Por exemplo, depois de um evento como o Typhoon Haiyan, nas Filipinas, que deslocou cerca de 600.000 pessoas, Contour Crafting poderia ser usado para construir casas de reposição rapidamente.
Ela poderia ser usada para criar abrigos de alta qualidade para as pessoas que vivem atualmente em condições desesperadoras. "No alvorecer do século 21 [favelas] são a condição de abrigo para cerca de um bilhão de pessoas em nosso mundo", diz Khoshnevis "Estes edifícios são terreno fértil para a doença um problema de construção convencional, que é lento, trabalhoso e ineficiente . "
Como Khoshnevis aponta, se você olhar ao seu redor praticamente tudo é feito automaticamente nos dias de hoje - "os seus sapatos, suas roupas, eletrodomésticos, o seu carro. A única coisa que ainda é construído à mão são esses edifícios. "
Um robô de impressão 3D (© Contour Crafting)

Como Contour Crafting trabalho?
O sistema Contour Crafting é um robô que automatiza por ferramentas antigas normalmente utilizados com a mão. Estes são exercido por um pórtico robótico que constrói um objeto tridimensional.
"Em última análise, ele iria trabalhar como este ", diz Brad Lemley da Discover Magazine. "Em um local limpo e nivelado, os trabalhadores estabelecem dois trilhos a poucos metros mais distante do que a largura da eventual do edifício e um controlado por computador crafter contorno iria assumir a partir daí. Um guindaste tipo pórtico com um bico de enforcamento e um braço de componentes de colocação iria viajar ao longo dos trilhos. O bico iria cuspir concreto em camadas para criar paredes ocas, e, em seguida, preencher as paredes com concreto adicional ... seres humanos iria pendurar as portas e janelas de inserir 

O robô carrega um reservatório de concreto prontas (© Contour Crafting)


É uma solução CAD / CAM", diz Khoshnevis. Os edifícios são "projetados no computador e construído por um computador". Contour Crafting espera gerar "bairros inteiros construídos em uma fração do custo, em uma fração do tempo, muito mais segurança, e com flexibilidade de arquitetura que não tem precedentes."
A solução Contour Crafting também produz estruturas muito mais fortes do que os métodos tradicionais de construção. De acordo com a Contour Crafting a parede testado é uma força de 10.000 PSI (libras por polegada quadrada) em comparação com uma média de 3.000 PSI para uma parede regular.
Uma parede de teste construído com o braço robótico (© Contour Crafting)

O sistema poderia ser usado para construir blocos de escritórios grandes e até mesmo blocos de edifícios. "Você pode ter máquinas multi-bocal e até mesmo ter a estrutura escalar o prédio", diz Khoshnevis. diz Khoshnevis. Estaanimação mostra como uma casa é construída usando a técnica Contour Crafting.
Será que todos os edifícios futuros têm a mesma aparência?
Uma preocupação com contorno trabalhado casas é que todos eles têm a mesma aparência. Entorpecente duplicação era uma crítica fundamental das propriedades suburbanas da década de 1950, ainda que também trouxe habitação de boa qualidade para milhões de pessoas. Será que casas feitas pelo robô tem o mesmo problema, cuspindo duplicação infinita do mesmo modelo básico?
Eles não seriam tão homogêneo como os subúrbios, diz Khoshnevis, porque "todos os [Contour Crafted] edifício pode ser diferente. Eles não tem que olhar como casas de pista, porque tudo que você tem a fazer é mudar um programa de computador "para obter uma casa completamente diferente.
Como os edifícios são impressos com um bico, eles também podem ser muito mais criativo do que construções atuais. "As paredes podem ser curvado", diz Khoshnevis e "você pode ter características arquitectónicas muito exóticos, sem incorrer em custos adicionais."
Um braço robótico Contour Crafting sendo testados no centro de pesquisa (© Colour Crafting)

Será que os construtores estar fora do trabalho?
Quais são as implicações para os construtores é, naturalmente, uma grande preocupação. Construção civil em grande parte escapou da automação da linha de construção de outras indústrias e permanece emprego sólida para milhões no mundo inteiro. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho construção emprega cerca de 110 milhões de pessoas no mundo e "desempenha um papel importante na luta contra os altos níveis de desemprego e na absorção de trabalho excedente das áreas rurais."
Isso é um monte de pessoas Contour Crafting poderia tornar redundante, o que levanta a questão de saber se o sistema poderia fazer mais mal do que bem.
Em vez de construir os trabalhadores da casa são usados ​​para manter a máquina (© Contour Crafting)

Há preocupação com as pessoas sendo colocadas fora de empregos na construção civil", diz Khoshnevis mas "a realidade é que uma grande quantidade de novos postos de trabalho podem ser criados neste setor também." Khoshnevis nos lembra que em 1900 quase 62% de todos os americanos eram agricultores, ao passo que hoje menos de 1,5% dos americanos são a agricultura, graças ao avançado em tecnologia. "O mesmo será verdade no caso da construção". Khoshnevis argumenta que "A construção é um trabalho perigoso", e ressalta que "é mais perigosa do que a mineração e agricultura." É mais perigoso do que a mineração e agricultura. Ele mata 10.000 pessoas por ano [e] por causa de todas as diferentes estruturas comerciais e gerências, o processo é bastante propenso a corrupção. É muito caro e sempre acima do orçamento. "
Quando veremos construtores robóticos?
Mas será que o Contour Crafting robô movimento de seu ambiente de laboratório de pesquisa e para o mundo real? "Khoshnevis é um inventor prolífico", diz Brad Lemley ", que emigrou do Irã em 1974 e detém patentes em áreas que vão da óptica à robótica, [e] decidiu que tinha que haver uma maneira melhor enquanto trowelling rachaduras gesso em sua sala seguinte o terremoto de Northridge Califórnia de 1994. "
"Se você pode construir uma parede, você pode construir uma casa", diz Khoshnevis. Mas Contour Crafting foi nomeada uma das 25 melhores invenções de 2006 pela Câmara Nacional de Inventores da Fama e programa Modern Marvels do History Channel e ainda está sendo testado.
Desenvolvimentos recentes incluíram novos tipos de cerâmica e materiais de construção.  (© Contour Crafting)

A pesquisa atual está sendo financiado pela Nasa, juntamente com o instituto de Cal-Terra. O desenvolvimento futuro para Contour Crafting é investigar a construção de estruturas civis modernas, juntamente com a construção de estruturas na lua. De acordo com a Contour Crafting estas estruturas incluem almofadas de pouso, estradas, cabides e paredes de radiação.
Pesquisa e Tecnologia Deserto Estudos da Nasa (D-RATS) instalação está investigando elementos de infra-estrutura, a fim de avaliar a viabilidade de se adaptar e utilizar a tecnologia Contour Crafting para aplicação extraterrestre.
"Esta tecnologia é como uma pedra que já rolou para o topo de um penhasco", disse Khoshnevis Discover Magazine, "apenas um pequeno empurrão ea idéia vai rolar por conta própria

Dedicated by:








468x60_zanox_Oferta da Semana



Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM