Skip to main content

O segredo de hunza

hunza


O vale do rio Hunza, na fronteira da Índia com Paquistão, é chamado de o “oasis da juventude”, e não é em vão: os habitantes da zona vivem até os 110 – 120 anos, quase nunca adoecem e tem uma aparência muito jovem.
Os habitantes de Hunza dominam muitos aspectos entre as nações vizinhas: fisicamente se parecem muito com os europeus, falam seu próprio idioma – o burushaski – que não se parece com nenhum outro no mundo, e professam um islam especial, o ismaelita, informa o Маркетиум.
No entanto, o mais surpreendente desta pequena nação escondida entre as maciças montanhas da região é sua capacidade extraordinária de manter sua juventude e saúde: os habitantes de Hunza se banham em água gelada mesmo a 15 graus abaixo de zero, fazem esportes inclusive até os 100 anos, as mulheres de 40 anos parecem adolescentes e as de 65 anos dão a luz. No verão comem frutas e verduras cruas; no inverno, damascos secos, grãos germinados e queijo pecorino.
O médico escocês Robert McCarrison, que descreveu pela primeira vez o “vale feliz”, enfatizou que os habitantes de Hunza quase não consomem proteínas. Durante o dia consomem em média 1.933 calorias,  as quais incluem 50 gramas e proteínas, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidratos.
Segundo as conclusões de McCarrison, a dieta é precisamente o principal fator da longevidade desta região, enfatiza. Por exemplo as regiões vizinhas, que vivem nas mesmas condições climáticas mas não comem adequadamente, sofrem uma variedade de doenças e tem uma expectativa de vida 2 vezes mais curta.
Outro especialista, R. Bircher, destacou as seguintes vantagens do modelo de alimentação desta assombrosa região: o vegetarianismo, tem uma grande quantidade de alimentos crus, as frutas e verduras predominam na dieta, os produtos são completamente naturais e tem períodos regulares de jejum.
Sobre o segredo de sua longevidade, os habitantes de Hunza recomendam manter sua dieta vegetariana, trabalhar e exercitar-se constantemente. entre outros benefícios deste modo de vida figuram a alegria – os habitantes de Hunza estão sempre de bom humor –  e o controle dos nervos, eles não conhecem o estresse.
Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.
Leia mais: 

 

Prezados leitores!
Faça uma doação voluntária para o blog
Qualquer valor ja ajuda, via paypal
\para o email: jspontes84@hotmail.com
Obrigado!

Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…