PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

Prepare-se para ser um milionário(a)

       COMO FICAR MILIONÁRIO(a)
Criado por Rafael Bemerguy
Muitos sonham em ser milionários, mas poucos estão preparados para mudar o jeito de pensar e de agir para correr atrás desse objetivo. Em um mundo onde os já ricos agora desejam é ser bilionários, virar um milionário tornou-se uma possibilidade real para nós mortais. Bastam uma boa administração, bom senso e a habilidade de correr riscos calculados na hora certa.

Você nunca vai ficar milionário se ficar sentado esperando por um milagre, rezando ou jogando na loteria toda semana. Também não adianta ficar apenas na teoria - depois de aprender de que maneira você deve pensar e do que você vai precisar para começar o projeto da sua vida, o resto é ação. Arregace as mangas e prepare-se para conseguir o que deseja através de muito esforço, trabalho, inteligência e senso de oportunidade.

Método 1 de 6: O Seu Modo de Pensar
  1. 58095 45.jpg
    1
    Acredite no objetivo de virar milionário. Não deixe espaço para o “pode acontecer” ou “talvez aconteça”. Você tem que acreditar que você merece que você vai ficar milionário. Tem muita gente que acredita que não merece mais dinheiro do que já ganha. Na verdade, muitos relacionam grana com algo ruim, sujo, do mal e que ele é algo que não vale a pena o nosso suor. Isso não deixa de ser irônico, já que a realidade mostra que o dinheiro cria oportunidades para você e para muitos outros. Com mais dinheiro, você pode ajudar mais pessoas. Por exemplo, você vai ter mais chances de fazer doações, apadrinhar pequenos empresários, investir em projetos sociais ou ainda criar empregos. O que acabamos de mencionar aqui são exemplos de motivações mais do que válidas para batalhar por um patrimônio milionário.
    • Achar que você não merece ser mais rico é não se dar o devido valor. Pare de pensar assim. Você mais do que merece colher os frutos do seu trabalho duro e de todo o esforço que você faz para melhorar.
    • Determine o que fará com sua fortuna recém-adquirida. Se você não tem a mínima ideia do que fará com esta nova liberdade, as chances são de que se tornará mais difícil para você ter dinheiro do que não ter. Dinheiro não significa felicidade. Quando tiver um milhão de reais em sua conta, o que você fará para passar o tempo? Responder a esta questão também pode trazer a resposta para outra pergunta: que caminho você deve seguir para juntar todo esse dinheiro. Siga o seu instinto.
    • Você é uma daquelas pessoas que sai por aí se gabando de dizer “Eu não quero ficar rico”? Imagine-se como herdeiro único de um tio milionário que acaba de morrer. Ainda assim você diria “Nossa, pegue todo esse dinheiro e dê para alguém, mas não para mim. Eu não quero ser rico.” Está na hora de ser honesto com você mesmo.
      1. 2
        Decida sobre qual é a sua motivação para ficar rico. Se você ainda está confuso por causa das idéias de que o dinheiro traz mais problemas do que soluções, exorcise isso que não te pertence. Se essa mentalidade não for resolvida, ela vai interferir no seu caminho para o sucesso. Ela pode também fazer com que você ache que não tem a capacidade de se tornar um milionário e nem as qualidades necessárias para manter o patrimônio conquistado. Pergunte a si mesmo se suas idéias antigas ainda estão te assombrando.
        • Por que você acha que ter mais dinheiro é errado? Seria por que você tem medo de se expor e de mostrar ao mundo que ganhar dinheiro é com você mesmo? Ou seria simplesmente uma questão de acreditar que você não merece mais do que já tem?
        • A idéia de ter uma “vida de gente rica” lhe agrada? Será que você precisa se contentar com “mais ou menos bom está bom” o tempo todo?
        • Você está disposto a correr atrás do que seja preciso antes de obter as recompensas pelo esforço? Seja ele físico e/ou intelectual, é muito raro encontrar um milionário que ganhou dinheiro sem ralar. E aqueles que acabam herdando a grana ou ganhando na loteria, a maioria acaba administrando mal o dinheiro e perdendo boa parte dele por não compreenderem quanto suor e sacrifício estavam por trás da fortuna. Por isso, esteja pronto para arregaçar as mangas para valer assim que as oportunidades começarem a aparecer.
        • Você quer de coração ficar milionário? É preciso entrar de cabeça nesse projeto, senão você acaba se perdendo no meio do caminho.
        • Você tem prioridades mais importantes do que ficar rico? Essa pergunta é muito importante. Não há nada de errado em responder “Claro, eu adoraria morar numa praia e pintar quadros o dia inteiro”. Se essa for sua escolha e se ela fizer você feliz, vá em frente. O que não dá é querer morar numa praia e pintar o dia todo e ainda ficar milionário. Ou é uma coisa ou é outra. Faça sua escolha e saiba ser feliz com ela.
      2. 3
        Não confunda a liberdade financeira de um milionário com o ato de sair torrando grana por aí com uma vida movida a glamour. Na vida real, isso não tem nada a ver com o estilo de vida da maioria dos milionários de verdade. Eles são bastante frugais ao lidar com gastos, estando sempre prontos para reinvestir dinheiro o tempo todo, mantendo os olhos bem abertos para o patrimônio e pesquisando formas de continuar ganhando ainda mais. Geralmente, aqueles que vemos gastando à toa são os menos ricos ou os que acabaram de ficar ricos(que normalmente não sabem como vão manter a riqueza no futuro). Há também os que querem ser ricos, agem e gastam como ricos, mas não são. Levar adiante essa atitude é a forma mais rápida de acabar com o dinheiro, que voa pela janela sem uma administração competente que saiba manter e proteger contra perdas grandes o patrimônio já existente, e que ainda consiga aumentá-lo constantemente para que no futuro você não seja um “novo pobre”.
        • O fato de ser milionário não quer dizer que você tenha que ter uma mansão, um carrão importado, um guarda-roupas maior do que uma casa ou todas as jóias de diamantes que couberem no seu corpo, etc. Isso seria ostentar glamour, algo completamente diferente de ter realização pessoal. Na verdade, se você ainda não descobriu qual sua missão, esses luxos vão desviá-lo do caminho certo que leva para as coisas que realmente importam na vida. Ficar milionário não vai resolver os problemas que vem de dentro de você.
      3. 4
        Nunca mais use a frase “Quem me dera...”. Esqueça que ela existe. Ela é um atraso e tanto na sua vida: “Quem me dera se eu tivesse uma fada madrinha, pais ricos, tivesse nascido rico, etc.” Chegou a hora de cair na real e encarar tudo de frente, de peito aberto.

      Método 2 de 6: Sua Saúde e Energia

      1. 58095 8.jpg
        1
        Esteja bem de saúde antes de embarcar nessa jornada que será ficar milionário. Para ganhar dinheiro e tomar decisões que geram mais dinheiro ainda, é essencial ter saúde. Deixe de ser sedentário, se alimente bem e cuide bem do seu corpo. Sua saúde é que vai trazer a energia e a clareza mental necessárias para manter-se firme em busca da fortuna. Se você não se cuidar, o stress, o cansaço, as dúvidas e o ressentimento por tanto sacrifício vão acabar tomando conta de você. Se isso acontecer, tchau milhão.
      2. 2
        Seja valente. O sucesso exige que você saiba se reerguer depois de levar um baque. E haverá muitos deles no seu caminho até o primeiro milhão. Agora você está em uma situação que não tem nada a ver com o salário garantido no final do mês, nem com simplesmente fazer o que o chefe mandou. Para virar um milionário, você tem que estar preparado para tomar decisões que nem sempre levarão ao sucesso imediato. Mas não existe sucesso sem riscos.
        • Você se importaria muito em ser humilhado? Bem, poucos diriam que não. Porém , você precisa estar preparado para lidar com a humilhação quando as coisas dão errado e todo mundo diz com gosto “Falei que não ia dar certo!” Você tem que ter a esperteza de perceber que esse tipo de gente só se sente bem quando os outros se dão mal, e é a sua chance de aprender com os próprios erros. Erga a cabeça, analise o que saiu errado e então comece tudo de novo. E de novo. Até você acertar. Fazer papel de idiota por um tempo faz parte da biografia de muitos milionários, então é melhor acostumar-se a não ligar tanto para o que os outros pensam ou estão dizendo de você por aí.
      3. 3
        Você tem auto-confiança? Se tem pouca, está na hora de ter mais. Uma boa auto-estima(que é bem diferente de ser egocêntrico ou metido) e a crença na própria capacidade de alcançar o sucesso naquilo que se faz são traços essenciais que darão a força de que você vai precisar pelo caminho. Mas não deixe que a falta deles atrase seus planos. Enquanto você não resolve o problema de vez, coloque um sorriso sincero no rosto e vá “fingindo” que é confiante e seguro. Com o tempo e a prática, você vai acabar incorporando de vez esses traços à sua personalidade.
        • Se você liga muito para o que os outros pensam de você, dificilmente conseguirá virar milionário. Você corre o risco de ser colocado para baixo o tempo todo por aqueles a quem quer impressionar. Ao invés de ficar gastando tempo e energia com isso, você deveria estar construindo a base sólida para o seu sucesso, correndo atrás das oportunidades. Você vai acabar na boca do povo não importa o que você faça ou deixe de fazer. Guarde suas energias para ir à luta!
        • Mantenha-se sempre simples na aparência. Ter auto-confiança é diferente de ficar esfregando artigos de luxo na cara de todo mundo! Steve Jobs estava sempre de jeans, tênis e camiseta.
      4. 4
        Prepare-se para todos que vão querer te atrapalhar na conquista dos seus objetivos. Você vai ser admirado e odiado ao mesmo tempo. Haverá sempre um grupo de pessoas ridicularizando aquelas que têm a coragem de ir à luta, pensar grande e fazer o que é certo sem se importar com o a opinião alheia. Mesmo que você esteja secretamente guardando dinheiro sem ficar dando bandeira por aí do quanto ganha, as pessoas vão perceber que sua situação é melhor do que a delas, e só isso já será o suficiente para que descarreguem suas frustações e amargura em você. Apesar de já estar avisado sobre isso, não leve para o lado pessoal. Leve tudo com cara de pau e ao mesmo tempo tenha a capacidade de sentir pena dessas pessoas. Se você já avaliou os motivos que o levam a querer ser milionário, lá no fundo você sabe que tudo o que você está fazendo para ficar rico é para um mundo melhor.
        • As pessoas normalmente vão tentar ficar no seu caminho por um dos dois motivos. Se elas gostam de você de verdade, vão ficar com medo de que seus empreendimentos não vinguem e que você quebre a cara. Se elas não gostam de você, é provável que elas estejam com medo de que você mostre ao mundo como elas são covardes e sem a iniciativa de melhorar a vida delas por esforço próprio. A melhor forma de lidar com os temores dos dois grupos é simplesmente não fazendo nada a respeito. Não se deixe contaminar por palavras negativas e mantenha-se fiel a seus próprios motivos para continuar firme na luta.
      5. 5
        Desperte seu senso de humor. Você vai precisar de muito. Ganhar dinheiro exige flexibilidade e a disposição para parecer ridículo às vezes. Não deixe que as atitudes mais sérias dos outros o puxem para baixo e nem leve o assunto dinheiro tão a sério também. Claro, apesar de as regras do jogo deverem ser levadas muito a sério, não deixe que o projeto de se transformar em um milionário acabe com o seu dom de rir de si mesmo.

      Método 3 de 6: As Ações

      1. 1
        Agora que você já se acostumou com a idéia de ficar milionário, chegou a hora de ‘‘agir’‘. Antes de colocar a mão na massa, vale conferir as últimas dicas vindas de gente que já conseguiu os milhões. Bons livros que podem ajudar bastante:
        • De Thomas J Stanley, O Milionário Mora ao Lado (2004) e Stop Acting Rich... and Start Living Like a Real Millionaire (2009) - Pare de bancar o rico e comece a viver como um milionário de verdade -, ainda não publicado em Português.
        • De Alexander Green, The Gone Fishin' Portfolio, ainda sem título em Português.
      2. 58095 1.jpg
        2
        Pare de gastar e seja econômico. Esse é o segredo para ficar milionário. Das duas uma: ou o seu dinheiro está rendendo em ações ou na poupança, ou está sendo torrado por aí. Não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo se você quiser virar um milionário. A maioria deles levam uma vida até bem simples, com uma ótima relação custo-benefício, sem esbanjar. Faça como eles:
        • Não compre nenhum imóvel para morar que custe mais do que 1 milhão de reais.
        • Não compre uma segunda casa/apartamento. Ao invés disso, alugue por temporada nas férias.
        • Não compre um iate. Alugue um quando precisar dele.
        • Compre roupas de qualidade mas sem deixar que passem a faca em você. Um terno de menos de 800 reais já está de bom tamanho.
        • Use relógios de pulso, jóias e acessórios que não sejam de luxo ou de marcas muito caras.
        • Não colecione objetos caros.
        • Dirija um carro bom mas com preço acessível e de uma marca comum.
        • Fuja de marcas badaladas e luxuosas. São artigos comuns embalados em pacotes chiques e com etiquetas bonitinhas. Deixe esses produtos para os que querem bancar os ricos e aqueles que podem se dar ao luxo de jogar dinheiro fora. E lembre-se: Só de não gastar com esses itens, você já economiza milhões.
        • Pare de usar o ato de gastar dinheiro como se ele fosse sinônimo de felicidade. Não tem como se dar bem no final pensando desse jeito.
        • Pare de se comparar com os outros e de gastar dinheiro como se isso abrisse as portas das “panelinhas”.
      3. 3
        Aproveite as melhores coisas da vida - que na maioria das vezes são de graça ou custam muito pouco. Se dar uma volta pela cidade na sua Ferrari e levar uma vida regada a champanhe importado é como você se vê no futuro, esqueça seus milhões. Tornar-se um milionário significa saber curtir as coisas simples da vida, tais como:
        • Museus, galerias de arte, zoológicos, reservas florestais, parques e eventos esportivos
        • Receber os amigos e curtir a companhia deles
        • Trabalho voluntário e atividades que ajudem a comunidade
        • Visitar boas bibliotecas
        • Lidar com plantas, artesanato, pintura, bichos de estimação, etc.
        • Levantar fundos para causas nobres.
        • Evoluir espiritualmente, incluindo a visão geral do mundo
        • Passar mais tempo com os membros da família de todas as idades
        • Mexer o corpo com corrida, caminhada, ciclismo ou natação
        • Estudar, frequentar palestras, ler, etc.
      4. 4
        Viver com o orçamento abaixo do seus ganhos. Não importa o quanto você ganhe, se seus gastos aumentarem na mesma medida que sua renda, você nunca vai acumular nenhuma fortuna. Para conseguir isso você deve repensar suas prioridades. Que tipo de conquistas e de reconhecimento você busca que não envolvem consumo?
      5. 58095 39.jpg
        5
        Leve em consideração o que você faz hoje. Se você tem um emprego normal com o salário garantido no final do mês, as chances de ficar milionário são mínimas, por mais que você viva como um hermitão e guarde todo o seu pagamento. E mesmo que por um milagre você consiga ficar rico assim, até lá você estará tão pão-duro e chato que nem vai saber aproveitar a grana. E veja por esse lado - você está enriquecendo seu chefe, não a si mesmo. Tudo bem continuar assim? É preciso coragem para sair da vidinha “normal” - você está pronto para esse salto?
        • Se a sua identidade pessoal se mistura com o que você faz como profissão, será difícil sair pelo mundo sendo um empreendedor. O seu conhecimento técnico na carreira pode ser de grande valia em um contexto geral, mas pode atrapalhar na hora de largar tudo para se arriscar e correr atrás do objetivo de ficar milionário. Prova disso é que não se vê professores ou encanadores milionários.
      6. 6
        Esteja pronto para mergulhar de cabeça no mundo dos negócios. Empregos “normais” serão um meio lento demais e quase impossível de trazer os milhões com que você tanto sonha. Um trabalho “normal” pode até enriquecer alguns presidentes de grandes empresas, mas a responsabilidade é tamanha e o stress de evitar perdas e lidar com a concorrência feroz deixam o cargo bem pouco atraente, além do salário ser pouco para tanta dedicação e sacrifício da vida pessoal e da saúde. Você prefere ficar esperando subir de promoção em promoção - o que pode não acontecer nunca -, ou estar no controle da situação e do seu destino em direção ao sucesso?
      7. 7
        Fique atento para o que as outras pessoas precisam, e não o que você quer fazer para vender. Na hora de se decidir por um negócio, muitos são atraídos por segmentos glamourosos como o cinema, iPods e o mundo da moda. O problema é que essas opções já estão mais do que saturadas, todo mundo quer trabalhar com o belo, moderno e descolado. Alguns poucos já dominaram esses segmentos.O segredo é observar as necessidades das pessoas: o que elas precisam que seja bem feito? Coleta de lixo, geração de energia, fornecimento de produtos para a área da saúde ou para indústrias em declínio, etc. Esses negócios não tem nada de glamouroso, mas são essenciais e tem seu próprio valor. E a certeza de que haverá consumidores não deve ser subestimada. O povo não vai morrer sem um iPod, mas vão surtar se a água potável estiver suja ou inacessível. Escolha um negócio que dê às pessoas o que elas realmente precisam e esteja pronto para fazer o melhor que puder para que seus produtos ou serviços sejam os melhores em qualidade, preço acessível e originalidade.
      8. 8
        Comece devagar. É fácil falar em “A imagem é tudo”. Mas não faz sentido encarar a imagem como essencial se para tê-la for preciso pagar os olhos da cara para depois não ter clientes o suficiente nem para cobrir os custos. Claro, um terno bem cortado é fundamental para dar aquela força na sua auto-confiança e na hora de conhecer gente nova, mas o seu escritório não precisa ser um cenário de filme. Confira as dicas a seguir na hora de começar:
        • Tente alugar escritórios já mobiliados, com serviço de limpeza e que é compartilhado por outras firmas. Passe lá somente o tempo necessário. Assim, você corta custos.
        • Caso você tenha seus próprios escritórios, alugue os móveis ou compre mais barato em leilões. Use flores e quadros para decorar ao invés de esbanjar já na estréia. Você não tem muito para gastar no início, então conserve tudo com cuidado.
        • Faça um esquema de leasing para tudo que precisa ser constantemente atualizado. Os computadores são o item número um dessa lista.
        • Mantenha os gastos com funcionários sob controle rígido desde o começo.
        • Sempre vá de classe econômica. Ou use o Skype para teleconferências e acabe com os gastos com passagens aéreas.
        • Seja consciente e desligue tudo que não estiver sendo usado. Salve o planeta e, de quebra, o seu saldo no banco.
        • Comece a aplicar esses princípios em todas as áreas da sua vida.
      9. 58095 48.jpg
        9
        Fique de olhos bem abertos em cima do seu negócio inicial. Essa é a única vez na sua vida em que ser obsessivo se tornará um ponto a favor. Cada centavo faz diferença, e se ele não está indo para sua poupança ou voltando para o seu negócio, ele está indo para o bolso de outro esperto.
        • Leve a viabilidade do seu negócio muito a sério. Sempre observe e corrija o que não estiver dando certo assim que puder, o mais cedo possível.
        • Outro ponto crucial em levar um negócio é a parte chata: folha de ponto, impostos, dinheiro em caixa, notas fiscais, etc. Não deixe passar nenhum detalhe. Você pode também contratar alguém que tenha a competência para cuidar dessa parte.
        • Fique sempre acompanhando de perto os gastos da empresa. Se saírem fora de controle, coloque ordem na casa. Revisando o tópico sobre humiliação: É melhor ser humiliado e conseguir salvar seu negócio do que perdê-lo com o nariz empinado.
        • Liquide todas as dívidas assim que aparecerem no cenário. Elas não vão embora sozinhas, então quanto antes você lidar com o problema, melhor.
      10. 10
        Encontre alguém que possa ser um tipo de conselheiro e mestre, alguém que tenha passado por tudo o que você está passando e que se deu bem.Cerque-se de gente que já conquistou milhões. Você pode encontrar pessoas assim em vários lugares, inclusive em um clube online onde você encontra alguém disposto a te guiar na jornada. Pode-se achar até conselhos de como ganhar dinheiro em muitas áreas pela internet.

      Método 4 de 6: Decisões Pró-ativas para Fontes de Renda Passivas

      1. 58095 41.jpg
        1
        Tenha mais intimidade com suas economias. Se você está acostumado a usar e abusar do cartão de crédito sem nunca conseguir guardar, será bem improvável se tornar um milionário em qualquer fase da sua vida. Um bom começo é abrir uma poupança e colocar um pouco todo mês.
        • Ter uma poupança é uma das muitas maneiras de fazer com que o dinheiro trabalhe para você. O depósito inicial vai aumentando conforme os juros, mesmo que você não continue colocando mais. Vale pesquisar os diferentes tipos de investimentos, incluindo fundos de pensão.
        • Economizar exige muita disciplina. Dedique um tempo para largar hábitos que o impedem de conseguir guardar dinheiro. Concentre-se no que você pode conquistar economizando ao invés de usar o consumo desenfreado por aí para esfregar tudo o que você tem na cara dos outros.
      2. 2
        Invista em ações. Se você bota fé em ações, compre ações de empresas cujos produtos ou serviços você usa. Uma das melhores formas de entrar nessa é por meio de um clube de investimentos. Por que não formar um com seus amigos? Mas antes de mais nada, procure um consultor financeiro de confiança. Peça para amigos indicarem, verifique as credenciais e a experiência profissional. Vale tudo para não cair na mão de gente irresponsável.
        • Investimentos a longo prazo levam mais tempo para render mas são menos arriscados.
      3. 3
        Compre fundos mútuos. Eles são companhias que reúnem o dinheiro de investidores para fazer vários tipos de investimentos. O fundo mútuo se compõe de títulos de crédito, ações e qualquer fundo do mercado financeiro. Investindo em fundos mútuos, você está obtendo rendimentos junto com outros investidores e diversificando seus investimentos.

      Método 5 de 6: Oportunidades que Vem uma Vez na Vida e Outra na Morte

      1. 58095 26.jpg
        1
        Esteja pronto para aproveitar uma maré de sorte assim que ela aparecer.Sorte é algo que não dá para planejar, mas juntando o seu preparo com a sua disposição para aproveitar quaisquer oportunidades, as chances de tirar proveito do acaso sobem para valer. Tem muita gente com medo de confiar na sorte, mas se você estiver bem preparado, os riscos podem ser reduzidos e o seu patrimônio, aumentado exponencialmente.
      2. 2
        Invista em uma indústria emergente. Essa atitude é bastante arriscada, mas os ganhos podem ser proporcionais ao risco se você tiver pesquisado a fundo, ter evidências concretas para fazer suas apostas e ainda uma boa reserva financeira caso a aventura termine mal.
      3. 3
        Participe de um programa de televisão. Big Brother Brasil, Show do Milhão... Chances de ganhar todo mundo tem.
      4. 4
        Contando com a sorte do dia. Vá em todas as corridas de cavalos, bingos e outros lugares onde você possa apostar. Vale também comprar bilhetes de loteria. Agora é só ficar sentado esperando um milagre acontecer. A esperança é uma coisa maravilhosa quando usada para manter você na luta, mas uma desgraça quando faz com que você passe a vida esperando por aquele dia em que você vai levar a grana que todo mundo apostou. Não vai rolar, e todas aquelas histórias de gente que tirou a sorte grande são uma gota no oceano comparadas com todas as pessoas que apostam na loteria, fazem jogos de azar, etc.
        • Jogos de azar e apostas consomem um tempo precioso. Podem ser bem cansativos também. Não seria melhor usar esse tempo e energia para algo que tenha mais chances de trazer lucro?
      5. 5
        Case com um milionário. As chances são mínimas. Além disso, ele/ela não vai encarar o dinheiro dele/a como “seu” também. Vão pedir um acordo pré-nupcial, você vai ter que se distanciar de seus amigos e da sua família para adotar os dele/a e aturar todas a nóias e manias dele/a. Falando sério agora, essa é a melhor estratégia que você consegue bolar?
      6. 6
        Herde a grana. Bem, aqui as chances são mínimas também. Primeiro, você tem que pertencer a uma família onde há um milionário. Depois, você tem que ser muito, mas muito favorecido no testamento, pois nunca se sabe qual vai ser sua parte nele.Tem muitas histórias mundo afora sobre milionários que ficaram gagás no fim da vida e deixaram toda a fortuna para o gato da família e, para os parentes, um par de meias. Além disso tudo, passar a vida esperando alguém morrer para ter um milhão é um jeito bem deprimente de levar a vida. E o mais importante: A fortuna que é herdada tende a trazer consigo um sentimento de querer ter as coisas sem ter que batalhar por elas. Se você quer ficar rico para deixar esse mundo melhor, herdar o dinheiro não é a melhor forma de fazer isso.Método 6 de 6: Os Próximos Passos
      1. 1
        Pare de ler este artigo e todos os outros livros sobre como virar milionário.Arregace as mangas e passe para a ‘’ação’’. Chega de bla bla bla, você quer é ver resultados.
        • A hora é essa. O lugar é esse mesmo. Você é a pessoa certa. O resto é desculpa para não agir.
      2. 2
        Saiba o que você quer. Tenha o começo em mente. Se o seu objetivo é ganhar 1 milhão, então escreva num papel e cole num lugar que você vê todos os dias. Você não consegue atingir o alvo sem vê-lo.
      3. 3
        Comprometa-se. Mergulhe de corpo e alma no empreendimento de ficar milionário. Tente imaginar como será sua vida depois de ter milhões na mão. Pense em todo o bem que você vai poder fazer com o dinheiro. Agora pense em como você vai se sentir uma porcaria se não conseguir tudo isso. Você é quem mais vai sair perdendo se falhar.
      4. 58095 43.jpg
        4
        Quebre a cabeça para bolar um Plano de Ação. Raramente o caminho entre alguém e o sucesso deixa de envolver um planejamento cuidadoso. Anote num papel pelo menos 30 idéias de como ganhar 1 milhão.
      5. 5
        Encontre seu lugar ao sol. Baseie-se no seguinte tripé: Primeiro, quais são os pontos fortes que só você tem, ou pelo menos a onde você pode contribuir com algo único. Segundo, encontre um mercado ou um grupo de pessoas que querem o que você tem a oferecer. E por último, certifique-se de que elas vão pagar pelo que você tem a oferecer.
      6. 6
        Defina a sua marca. Uma marca nada mais é do que um sistema de crenças que as pessoas têm sobre você e seu negócio. O povo vai querer fazer negócios com alguém ou com uma empresa que vai resolver um problema específico que ele tem. Você tem que ser visto como a solução para os problemas.
      7. 58095 13.jpg
        7
        Crie seu modelo de negócios. Ele pode ser baseado na fidelidade do cliente ou na quantidade de clientes. No primeiro, você tem poucos clientes que pagam bastante. Você precisa de 100 clientes que paguem 10 mil cada um para ganhar 1 milhão. No segundo, você tem milhares de clientes pagando um pouco. Você precisa de 100 mil clientes pagando 10 cada um para ganhar 1 milhão.
      8. 8
        Decida sobre qual será sua saída estratégica. O jeito mais simples de ganhar 1 milhão é criar um negócio ou um bem que você possa vender. As pessoas vão geralmente pagar 2 vezes o que o negócio rende em um ano. Ou seja, se seu negócio lucra 500 mil por ano, ele poderá ser vendido por 1 milhão. Isso resolve a situação de um negócio que mal consegue dar 40 mil por mês.
      9. 9
        Lucre com os que já são clientes. O jeito mais fácil de aumentar sua renda é vender mais produtos e serviços para aqueles que já são seus clientes. Encontre formas de agregar ainda mais valor ao seu negócio oferecendo mais produtos e serviços para a sua clientela.
      10. 10
        Monte esquemas e multiplique. Esse é o grande segredo para acelerar a sua renda. Se você cria um produto que pode ser vendido a 100 reais e tem certeza de que 50 investidos em publicidade geram 1 venda, então você tem um modelo bem-sucedido. É só escolher um mercado grande. Multiplique.
      11. 11
        Contrate gente competente. Contratar gente competente é essencial. É por isso que grandes empresas se concentram na formação de equipes e na liderança - a única forma de ter uma ótima equipe é ter um ótimo líder.
      12. Dicas
        • Encontre uma “fórmula” comprovada que deixou outras pessoas ricas. As cinco maiores áreas onde se encontram milionários hoje são: tecnologia - marketing na internet, marketing direto, profissionais que trabalham em casa, logística e investimentos(ações, títulos e imóveis). Normalmente, as formas mais estáveis e confiáveis de renda são o marketing via internet, a área de tecnologia e de imóveis, com o marketing via rede e os negócios feitos no escritório de casa como os que menos exigem dinheiro para começar. Investimentos como imóveis e ações são um tanto arriscados e consomem bastante tempo.
        • Não use muito o cartão de crédito, pois todos os gastos excessivos voltarão para te assombrar deixando você endividado. Experimente usar um cartão de débito para compras do dia-a-dia. Por ele, fica muito mais fácil de controlar os gastos. Use seu cartão de crédito apenas para emergências e para estabelecer um nome de respeito no comércio.
        • Tente não fazer grandes empréstimos, pois é uma grande soma de dinheiro que você terá que devolver e que pode te deixar endividado.
        • Controle seus gastos. Você fica rico com a diferença entre o que ganha e o que você gasta.
        • Encare tudo como se fosse um jogo. Estar sempre em busca de oportunidades para ganhar dinheiro é uma tarefa que deve ser divertida para você. Nunca se estresse à toa com isso.
        • Leia. Quanto mais você lê, mais você percebe o que é possível ser feito e mais você quer fazer.
        • Dinheiro não é tudo. Claro, você está se esforçando para ficar bem financeiramente, mas pouca gente rica chegou lá pensando só na grana.
        • Faça amizades com gente que compartilha os mesmos objetivos e valores. Isso vai reduzir o tempo ocioso e fazer com que ele fique mais agradável para você.
        • Faça amizades com pessoas que são diferentes também. Elas podem ser uma grande fonte de inspiração e a opinião delas pode servir como um guia quando você se abre para o modo de pensar delas.
        • Ajude os outros. Aprenda a ser um indivíduo que se importa com os outros e que torna o mundo à sua volta um lugar melhor para se viver. Isso vai atrair mais coisas positivas para o seu caminho. Além disso, doar para instituições de caridade significa descontos no imposto de renda.
        • Planeje. Determine o que você quer, corra atrás e se auto-avalie com frequeência para ver como está indo.
        • Tudo bem em ser pão-duro. Só não vale regular para coisas que agregam valor a você(saúde, qualificação profissional, enriquecimento cultural, etc).
        • Nunca invista mais do que você está disposto a perder. Isso é importante principalmente no começo. Quanto mais velho e experiente você ficar, menos riscos você vai encarar, ou vai saber administrá-los melhor.
        • Reflita sobre o motivo pelo qual você quer ser rico, o quê exatamente você quer comprar e que estilo de vida você quer. Seja bem específico e estipule uma data para ter alcançado esses objetivos e por quê eles são importantes para você.
        • Dinheiro representa valor. Um dia você pode compreender que ganha dinheiro dando algo de valor para os outros, que consideram seu produto/serviço mais valioso do que o preço que eles estão pagando. Você gasta naquilo que tem mais valor para você do que o preço na etiqueta.
        • Se possível, tire o máximo proveito que puder do seu plano de previdência privada ou do governo. Tente depositar o quanto puder em um fundo de pensão.
        • E vale a máxima de que o dinheiro não compra felicidade. Não se distancie de amigos ou da família por causa de dinheiro.
        • A menos que você seja a pessoa mais rica do mundo, sempre haverá alguém mais rico do que você. E alguém com menos grana que você também.
        • Esteja pronto para fazer escolhas que são diferentes da maioria das pessoas à sua volta.
        • Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa. Não acabe com a galinha dos ovos de ouro, ou seja, a sua preciosa saúde. Sem ela, você nunca vai conseguir chegar lá.
        • O dinheiro não pode comprar a felicidade, mas resolve quase todo o resto.
        • Nunca roube dinheiro. Nada de sair por aí com idéias de roubar bancos.
        • Não fique espalhando por aí o quanto você tem, a não ser que queira virar alvo para ladrões.
        • Exceto a poupança, não há garantias de que seu dinheiro vai aumentar com ações. Desconfie de qualquer um que disser o contrário.
        • A internet está cheia de espertinhos. Não coloque dinheiro em nada que você não tenha conferido antes por idoneidade.
        • Tenha consciência do por quê de todo o esforço e faça de tudo para não perder todas as coisas importantes na vida, tais como amizades e laços. O dinheiro de nada vale se você não tiver ninguém sincero por perto.
        • Tem gente que rouba para ficar rica. É uma opção, mas é ilegal. Está disposto a correr o risco de ser descoberto e conhecido como um criminoso do colarinho branco pro resto da vida?
        A oportunidade veja abaixo:
      13. PROCURAMOS PESSOAS DE VISÃO!
      14. Um treinamento para entender de uma maneira detalhada, como funciona o IPO o que é o IPO, Como uma empresa entra na Bolsa, IPO, E o que faz na bolsa, assista esse vídeo para ver que a entrada na bolsa com a BONOFA é uma evidencia. 
        BONOFA – O Bônus variável por clicar, compartilhar, comentar e viver na mais nova rede social CUBE7
        Bonofa o Futuro é AGORA, INFORMAÇÕES...
      15. http://l7.ag/InforIPO/touy3
      16. Faça agora seu pre-registro grátis aqui:
        http://www.opportunity-2014.com/p/XyJ2y0HV



Prezados leitores!
Faça uma doação voluntária para o blog
Qualquer valor ja ajuda, via paypal
\para o email: jspontes84@hotmail.com
Obrigado!

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM