Skip to main content

A HISTÓRIA DOS BIORRITMOS

                                A HISTÓRIA DOS BIORRITMOS CICLOS DE 23 E 28 DIAS



 Dr. Wilhelm Flies
No século XIX, os primeiros estudos se realizaram em certos "ritmos" ou "ciclos" de vida que depois foram chamados "Biorritmos". A palavra Biorritmo está composta por dois termos gregos, "bios" e "rhythmos", que significam "vida" num constante ou periódico "ritmo". A teoria do Biorritmo define e mede três fundamentais e importantes ciclos do género humano: o ciclo físico, o emocional e o intelectual. Wilhelm Fliess, um respeitado e conhecido doutor de Berlim, iniciou um estudo pioneiro sobre os biorritmos que datam do 1890. Fliess, que tinha observado ciclos de 23 e 28 dias em muitos de seus pacientes, começou a recolher estatísticas sobre as frequências periódicas da febre, dos mal-estares infantis e da predisposição a doenças e à morte. Com estas es tatísticas, Fliess creu de ter descoberto "períodos" fundamentais da vida hum ana. Sucessivamente o doutor Fliess desenvolveu dois das teorias mais importantes sobre os biorritmos: a primeira sustenta que a Natureza concede ao homem "relógios internos" que iniciam a medir o tempo desde o nascimento e continuam ao longo de toda a vida; a segunda teoria afirma que um destes relógios regulado por ciclos de 23 dias influência a condição física e o outro regulado por um ciclo de 28 dias influência a parte emotiva do ser humano e seu nível de sensibilidade.
 Dr. Sigmund Freud
Um contemporâneo de Fliess, que manteve uma importante abertura com respeito a suas ideias, foi Sigmund Freud, homem de ideias extremamente revolucionárias para seu tempo. Ao início de sua carreira Freud demonstrou um grande interesse e uma grande admiração pelas teorias de Fliess, e rapidamente forjaram uma grande amizade. As ideias importantes tendem a difundir-se rapidamente na comunidade científica. O doutor Hermann Swoboda, professor de Psicologia da Universidade de Viena, leu durante sua juventude o trabalho de Fliess e no curso do século foi precisamente ele quem pesquisou, estudou e escreveu sobre o tema dos Biorritmos. Swoboda, que individuou uma periodicidade na manifestação dos sonhos e particulares processos mentais, na febre, a asma, os ataques cardíacos e na aparição de doenças convenceu-se sobre a validez das observações de Fliess sobre os ciclos de 23 e 28 dias.

  PEÇA O SEU BIORRITMO GRATUITAMENTE

 o canal do conhecimento by jspontes


PortugalSpainItalyFranceUnited Kingdom(Great Britain)GermanyChinaJapanRussian Federation


Widget Tradutor com Bandeiras

    Conheça o melhor curso de internet marketing do brasil e apaixone-se!
    ganhar dinheiro
                


Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

PARLAMENTARISMO UNICAMERAL

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol

Reforma sem retórica

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…