Skip to main content

EVENTOS







TIPOS DE EVENTOS

Todo o evento nada mais é do que uma forma de reunião: "a reunião caracteriza-se como o embrião de todos os tipos de eventos. Trata-se do encontro de duas ou mais pessoas, a fim de discutir, debater e solucionar questões sobre determinado tema relacionado com suas áreas de atividades.

Congresso

Reuniões promovidas por entidades associativas, visando debater assuntos que interessem a um determinado segmento profissional. Os congressos podem ser de âmbito: local, regional, nacional e internacional.

As sessões de trabalho dos congressos são divididas em várias atividades paralelas, tais como: mesa-redonda, conferência, simpósio, tema livre, comissões, painéis, cursos, etc.

Tipos de congressos:

·      científicos: promovidos por entidades da área médica, odontológica, farmacêutica ou ligadas a outros ramos das ciências naturais.

·      técnicos: promovidos por entidades ligadas aos ramos das ciências exatas ou sociais.

 Convenção

A expressão “convenção”, de modo geral, define atividades de determinados grupos, promovidas por entidades empresariais, isoladamente. As convenções são realizadas para reunir profissionais de empresas, podendo, também por setores distintos de uma determinada organização ou congregando todos os seus integrantes. Buscam a integração das pessoas pertencentes a uma determinada área de atividade, submetendo-as a estímulos coletivos para que possam agir em defesa dos interesses da instituição promotora.

Tipos de convenções:  de vendas ;  de congraçamento

 Seminário

O seminário consiste numa exposição oral para participantes que possuam algum conhecimento prévio do assunto a ser debatido. A dinâmica da sessão divide-se em três momentos:

·      fase da exposição: quando um participante, previamente escalado, realiza um trabalho, uma pesquisa e leva a sua contribuição para o grupo;

 ·      fase da discussão: quando o assunto em pauta é debatido em todos os seus aspectos por todos os participantes;

 ·      fase da conclusão: quando o coordenador polarizando as opiniões dominantes, submete à aprovação do grupo as recomendações finais da sessão. 

Mesa-redonda
A mesa-redonda é uma reunião do tipo clássico, preparada e conduzida por um coordenador, que pode ser denominado presidente e funciona como elemento moderador, orientando a discussão para que ela se mantenha sempre em torno do tema principal.

Desenvolvimento:

Os participantes da mesa-redonda, em geral especialistas, apresentam os seus pontos de vista em torno do assunto em pauta, sendo-lhes destinado um tempo limite para sua exposição. Após as várias exposições, os que fazem parte da mesa-redonda são levados a debater entre si os vários pontos de suas teses, podendo haver a participação dos presentes na forma de perguntas, por escrito ou oralmente.

O êxito da mesa-redonda depende, em grande parte, do coordenador, que tem a missão de conduzir os trabalhos de forma a que os verdadeiros objetivos sejam atingidos. Duração: 1h30min. Membros: presidente, coordenador, participantes e plenário.

Simpósio
O simpósio é um tipo derivado da mesa-redonda, possuindo como característica o fato de ser de alto nível, com a participação de especialistas de renome. Cada um é responsável pela apresentação de aspectos diferentes ou especiais de determinados assuntos ou problemas.

A diferença fundamental entre o simpósio e a mesa-redonda é o fato de, no simpósio os expositores não debatem entre si os temas apresentados, embora se relacionem a respeito do assunto. Os debates, as perguntas e as respostas são efetuadas diretamente ao participante da platéia, o qual deve participar ativamente dos trabalhos. É utilizado para estudar problemas complexos.

Painel
O painel é outro tipo de reunião derivado da mesa-redonda. A diferença entre o painel e a mesa-redonda está em que, no painel, os expositores debatem entre si o assunto em pauta, cabendo ao público assistente tão somente funcionar como espectador, sem direito a formular perguntas à mesa. É uma forma de reunião limitada a um pequeno número de especialistas. Além do presidente, o painel poderá ter um coordenador e um moderador.

Jornadas
São reuniões de determinados grupos de profissionais, realizadas periodicamente, com o objetivo de discutir um ou mais assuntos que não são, usualmente, discutidos em congressos. São mini-congressos que se constituem em reuniões de grupos de uma determinada região.

Fórum
O fórum é um tipo menos técnico de reunião, cujo objetivo é o de conseguir efetiva participação de um número expressivo de pessoas que devam ser motivadas. Está se tornando uma forma bastante comum, principalmente pela necessidade crescente de se sensibilizar a opinião pública para certos problemas sociais. Este tipo de reunião deve ser realizada em recinto amplo, tendo um coordenador que levante um problema de interesse geral, em busca da participação da coletividade. Geralmente, o debate é livre e as opiniões são escolhidas por um coordenador que, ao considerar o grupo esclarecido, apresenta a conclusão.

Conferência
A conferência é o tipo de reunião mais conhecida, que consiste sempre de duas partes: auditório e expositor.

O expositor é também denominado conferencista. Quando o auditório e desconhecido e a palestra não pertence a uma seriação, discorre sobre o assunto previamente escolhido e de seu amplo conhecimento, durante um determinado tempo, previamente conhecido. Ao final deste período, responde a perguntas formuladas por escrito pelo auditório e dirigidas à mesa.

A conferência visa a um público específico que demonstra familiaridade com o assunto abordado. É comum a figura do moderador.

Ciclo de palestras
É um tipo de reunião derivada da conferência, tendo como diferença básica o fato de poder estar vinculada a uma série de palestras pronunciadas por professores e especialistas no mesmo assunto a ser abordado.

Mini-conferências
Tem por finalidade enfatizar os tópicos mais relevantes e atuais do tema a ser enfocado.

Palestrante: expor o tema proposto em 20 minutos, responder questões do plenário encaminhadas por escrito, via presidente de forma suscinta e objetiva.

Plenário: fazer perguntas por escrito para o presidente, que serão respondidas por ordem de formulação e na dependência do tempo disponível.

Outros tipos de eventos:
Colóquio  – Reunião fechada com tema definido.

Eventos sociais – Coquetéis, festas, inaugurações.

Eventos artísticos – Festivais, promoções artísticas, exposições, salões, shows.

Eventos políticos – Assembléias, encontros, convenções.

Eventos educativos – Cursos, competições desportivas, promoções culturais.

Feiras – Realizam-se em espaços abertos objetivando venda de produtos.

Exposições – Realizam-se em recintos fechados com prioridade para divulgação e demonstração de produtos.

Workshop – Tem como objetivo detalhar, aprofundar um determinado assunto de maneira mais prática. Normalmente possui um moderador e um ou dois expositores. A dinâmica da sessão divide-se em três momentos: exposição, discussão em grupos ou equipe e conclusão. Geralmente, está atrelado a uma conferência, em que são discutidos outros assuntos relacionados ao tema do workshop.


                                   QUER MAIS TRÁFEGO PARA O SEU SITE/BLOG?





PortugalSpainItalyFranceUnited Kingdom(Great Britain)GermanyChinaJapanRussian Federation



Widget Tradutor com Bandeiras

Conheça o melhor curso de internet marketing do brasil e apaixone-se


ganhar dinheiro


    
            








BARRA DE FERRAMENTA PERSONALIZADA PARA O SEU NAVEGADOR
Get our toolbar!




                                                                        LINK ME

Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

DONATE BITCOIN

UMA MANEIRA DIVERTIDA DE RECEBER E DOAR #BITCOIN
Prepare o seu texto,coloque seu endereço bitcoin e divulgue para seus amigos nas redes sociais...


Welcome! Bitcoin vai ser a moeda do futuro.
Você ja tem a sua carteira e endereço para receber e enviar bitcoin?

Faça aqui:
blockchain.com

1 BTC vale hoje aproximadamente R$ 30495,00 (04/09/2018),e subindo diariamente,é um dos melhores investimentos na atualidade.
A proposta deste projeto é a DOAÇÃO de BTC,por isto faça a sua carteira e tenha o seu endereço para receber e enviar BTC.
Quanto maior for as transações das doações,vai ser ótimo para todos,pois aumenta o valor da BTC pelo mundo.
A meta deste projeto é que todos tenham no mínimo 1BTC em suas carteiras,quanto as doações,os doadores poderão doar frações de BTC,até 1BTC,de acordo com as possibilidades de cada doador,é claro!
Está aberta a campanha:
"VALORIZE A BITCOIN"
As pessoas do mundo todo poderão participarem,doando e recebendo BTC,através das redes sociais,por isto compartilhem co…

ANTICRISTO

Quem é o anticristo?
O anticristo é a cultura comunista que inverte os valores cristãos.
E ja estão agindo no mundo a muito tempo,e são financiados por pessoas que querem um governo único,uma só religião,uma só moeda.







<