Skip to main content

FADIGA VISUAL DO USUÁRIO DE COMPUTADOR

POSTURA CORRETA


Fadiga Visual ou Síndrome Visual do Usuário de Computador: Sintomas, Causas e Precauções








 
O que é CVS? Quais os sintomas da síndrome visual do usuário de computador? Quais as causas dessa patologia? Quais as precauções para evitar a fadiga visual?
Hoje em dia, o uso da informática é quase obrigatório para todas as pessoas, tanto no trabalho quanto em casa.  É muito fácil passar várias horas em  frente ao computador.

Devido a essa longa permanência frente aos monitores, os olhos humanos são muito exigidos e como consequencia surgiu uma nova doença: a Síndrome Visual do Usuário de Computador ou CVS (Computer Vision Syndrome).
Essa nova patologia também é conhecida como fadiga visual e atinge entre 70% e 90% dos usuários de informática. 

Para começar a desconfiar da presença do problema, aqui estão os Sintomas da Síndrome: 
- Dor de cabeça
- Olhos vermelhos
- Lacrimejamento em excesso ou olho completamente seco
- Sonolência
 - Vista cansada

Os sintomas não surgem do nada, existem motivos para que eles apareçam e esses motivos são as Causas da CVS:
- Uma pessoa à frente de um computador pisca cinco vezes menos que o normal, pois a movimentação do globo ocular é muito pequena. Isso prejudica a umidificação da superfície do olho.
- Quem usa lentes de contato tem um agravante na situação, pois as lentes são hidrofílicas, ou seja, absorvem a umidade do olho.
- O ar condicionado, por ter baixa umidade relativa, também agrava o ressecamento da vista.
- Os milhões de cores geradas pelos monitores de vídeo sobrecarregam a musculatura que regula a entrada de luz nas retinas, pois as imagens em pixels exigem ajuste de foco milhares de vezes por dia
- Quando o ambiente é muito claro, são gerados reflexos sobre a tela e isso exige muito mais da visão do usuário.
- Monitores muito alto em relação ao nível dos olhos também exigem esforço extra da vista.

Sabendo-se as causas, alguns cuidados podem ser tomados para diminuir a probabilidade de adquirir  os sintomas e para isso aqui estão algumas Precauções para evitar a fadiga visual: 
- O monitor deve ficar de 10° a 20° abaixo do nível dos olhos.
- A distância entre a tela do monitor e os olhos deve ser de 60 cm.
- O monitor não deve ficar nem de frente nem de costas para a janela, pois a luminosidade causa ofuscamento e as sombras e reflexos causam desconforto. A posição correta é de lado.
 - Evitar excesso de luminosidade tanto das lâmpadas quanto de luz natural, pois as pupilas se contraem e geram cansaço visual.
- A tela do monitor deve sempre ser regulada com o máximo de contraste e não de luminosidade.
- A tela do monitor deve sempre estar  limpa.
- É necessário sair da frente do computador a cada hora de trabalho e descansar de cinco a dez minutos.
- Piscar voluntariamente quando estiver usando o micro para aumentar a lubrificação dos olhos.
Referência Bibliográfica: Boletim DSMS TI 006 – Petrobrás


GERADOR DE CÓDIGO BANNER PARA VOCÊ!












Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…

PARLAMENTARISMO UNICAMERAL

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol

Reforma sem retórica