Skip to main content

OS ESPERMATOZÓIDES SÃO INTELIGENTES













 O espermatozóide tem apenas um único objetivo em sua existência: encontrar um óvulo.O óvulo atrai o espermatozóide com atrativos emissores. Os íons cálcio determinam o padrão de batimentos da cauda do espermatozóide, permitindo que o esperma se mova.
Cientistas do Instituo Max Planck para cálculos de Física de Sistemas Complexos e pesquisadores da Universidade de Göttingen, descobriram que o espermatozóide só reage às mudanças na concentração de cálcio, mas não completamente por isso.
Provavelmente, os espermatozóides fazem cálculos de modo que eles permaneçam capazes de manobrar a si mesmo, independente do ambiente altamente concentrado com cálcio.
O caminho de natação que eles seguem é chamado de acasalamento do ovo, variando de cada tipo e formato. As espécies de espermatozóides de animais marinhos nadam em caminhos tortuosos contra um gradiente de alta concentração química. O seu estilo de natação é controlado pelos íons cálcio em sua cauda.
Anteriormente, acreditava-se que em elevadas concentrações de cálcio, as caudas dos espermatozóides nadariam de modo assimétrico, chicoteando de modo frenético em caminhos curvos. Em baixas concentrações de cálcio as caudas bateriam de modo simétrico e eles poderiam nadar em linha reta. No entanto, este modelo simples foi repudiado por experimentos sobre natação livre de espermatozóides realizado por pesquisadores, o que tornou este fato algo misterioso.
Os cientistas, aparentemente, resolveram o mistério. Usando iluminação a laser, semelhante aquelas usadas em discotecas, Luíz Alvarez conseguiu rastrear o movimento do espermatozóide em detalhes e, simultaneamente, medir as mudanças na concentração do íon cálcio. O resultado surpreendeu: a cauda do espermatozóide reagiu em várias situações e a concentração de cálcio pouco importou. Eles conseguem nadar sabendo quais são os locais onde a concentração de cálcio está mudando. Isso significa que eles precisam saber o quão rápido essa diferença ocorre, “contando” o tempo.
Os cientistas suspeitam que os íons se liguem com a ajuda de duas proteínas na cauda que poderia dar a noção de tempo aos espermatozóides, formando um “derivado químico”.
Mas, por que o espermatozóide realiza este tipo de cálculo complicado?  Os pesquisadores imaginam que a concentração de cálcio próximo ao óvulo é muito alta. O truque matemático provavelmente permite que o esperma seja capaz de reagir, mesmo na presença de elevadas concentrações.
Existem outras substâncias mensageiras que controlam funções celulares. É possível, portanto, que as células também realizem cálculos químicos complexos com essas substâncias? Os pesquisadores acreditam que sim e este será o alvo da próxima pesquisa.
(Fonte: http://www.jornalciencia.com/saude/mente/1560-surpresa-os-espermatozoides-sao-inteligentes-e-sabem-ate-contar)





Assinantes do Blog

Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…