Skip to main content

TELEVISORES INTELIGENTES
















Chamados de SmartTVs, os aparelhos vão finalmente integrar televisão e internet em um lugar só. Saiba mais como elas funcionam e as vantagens que possuem.


Uma palavra talvez explique boa parte do que as TVs inteligentes fazem é "integração". Numa TV desse tipo, um verdadeiro universo de conteúdo está concentrado à sua disposição em uma única tela. Ao unir TV tradicional e Web, esses aparelhos novos oferecem o melhor dos dois mundos: televisão e internet, finalmente unidas, na sala da sua casa. "As televisões inteligente vão viabilizar o acesso a qualquer tipo de aplicação e serviço disponível na internet. Sem limites", afirma Américo Tomé, gerente de novas tecnologias da Intel.
Assim como um computador, as TVs inteligentes, chamadas de Smart TVs, também são interativas. A idéia é que os sistemas operacionais dos televisores inteligentes sejam baseados e desenvolvidos em plataformas abertas, para assim existir cada vez mais soluções e serviços disponíveis para o usuário, conforme explica Américo. "Em termos de sistemas operacionais, as TVs inteligentes vão utilizar cada vez mais os OS abertos disponíveis no mercados, baseados em Linux e Microsoft".
Com o lançamento da Google TV, a primeira TV inteligente do mercado, muita gente chegou a confundi-la com outros televisores que também oferecem acesso à internet e que já estão nas lojas. Mas elas nãos são a mesma coisa. Além de não terem sistema operacional, como um computador, as TVs atuais não permitem que aplicativos e outros serviços sejam instalados. E, para assistir a vídeos da Web, por exemplo, só dá para fazer a partir de pequenos programas chamados Widgets, que são instalados pelos fabricantes.
"Historicamente, as televisões que viabilizavam acesso a algum conteúdo da intenert não foram tão bem sucedidas porque ou interface não era muito amigável, o controle não era amigavel, ou as aplicações disponíveis não era o que o consumidor desejava. Agora, com a TV inteligente, o objetivo é que cada vez mais a gente tenha interfaces mais amigáveis e naturais", afirma o gerente da Intel.
Outra peculiaridade das Smart TVs são os controles remotos. Alguns trazem um teclado QWERTY, o mesmo formato usado em computadores e smartphones, outros parecem um joystick. E existe até a possibilidade de controlar todo esse conteúdo infinito da sua TV inteligente através do seu telefone celular.
Para ter uma TV inteligente em casa, você não precisa, necessariamente, comprar outro televisor. Com set top box, você transforma sua TV atual em uma inteligente. O aparelho deve ser lançado por aqui no primeiro trimestre de 2011 e vai funcionar como um processador Atom projetado especificamente para atender essa união entre TV e internet. "A Intel viabiliza o trabalho com todo ecosistema de software e com os desenvolvedores para que a gente tenha mais aplicações e serviços, utilizando sempre padrões abertos da internet", explica Américo.






   Assinantes do Blog








Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…