PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

MORTE














A MORTE EXISTE?


A morte (do latim mors), o óbito (do latim obitu),falecimento (falecer+mento) ou passamento(passar+mento), ou ainda desencarne (deixar a carne) são termos que podem referir-se tanto ao cessamento permanente das atividades biológicas necessárias à manutenção da vida de um organismo, como ao estado desse organismo depois do evento. As alegorias comuns da morte são o Anjo da Morte, a cor negra, ou o famoso túnel com luminosidade ao fundo.
A morte é o fenômeno natural que mais se tem discutido tanto em religião, ciência, opiniões diversas. O Homem, desde o princípio dos tempos, tem a caracterizado com misticismo, magia, mistério, segredo. Para os céticos, a morte compreende o cessar da consciência, exatamente quando o cérebro deixa de executar suas funcionalidades. 

Muitos de nós tememos a morte. Nós acreditamos na morte, porque nos foi dito que vai morrer. Nós nos associamos com o corpo, e sabemos que os órgãos morrer. Mas uma nova teoria científica sugere que a morte não é o evento terminal que pensamos.
Embora os órgãos individuais são destinados a auto-destruição, o "eu" sentimento é apenas uma fonte de energia de operação no cérebro. Mas esta energia não basta ir longe na hora da morte.
Um aspecto bem conhecido da física quântica é que algumas das observações não pode ser previsto com certeza. Em vez disso, há uma gama de observações possíveis, cada um com uma probabilidade diferente.Uma explicação popular, a "muitos mundos" interpretação, afirma que cada uma dessas observações que corresponde a um universo diferente (o 'multiverso'). Uma nova teoria científica - chamadobiocentrismo - refina essas idéias. Há um número infinito de universos, e tudo o que poderia acontecer ocorre em algum universo. A morte não existe em qualquer sentido real nesses cenários. Todos os universos possíveis existem simultaneamente, independentemente do que acontecer em qualquer um deles. Embora os órgãos individuais são destinados a auto-destruição, o sentimento vivo - o "Quem sou eu? '- É apenas uma fonte de 20-watt de energia operacional no cérebro. Mas esta energia não desaparece com a morte. Um dos mais seguros axiomas da ciência é que a energia nunca morre, ela pode ser criada nem destruída. Mas será que essa energia transcender de um mundo para o outro?
Considere um experimento que foi recentemente publicado na revistaCiência mostrando que os cientistas poderiam retroativamente mudar algo que tinha acontecido no passado. Partículas teve de decidir como se comportar quando atingem um divisor de feixe. Mais tarde, o experimentador poderia virar um segundo interruptor ligado ou desligado. Acontece que o que o observador decidiu naquele momento, determinou que a partícula fez no passado.Independentemente da escolha que você, o observador, fazer, é você quem vai sentir os resultados que irão resultar. As ligações entre essas várias histórias e universos transcender nossos comuns idéias clássicas de espaço e tempo. Pense nos 20 watts de energia como simplesmente holo-projecção, quer este ou aquele resultado em uma tela. Se você ligar o divisor de feixe segundo ligado ou desligado, ainda é a mesma bateria ou agente responsável pela projeção.
De acordo com o biocentrismo, o espaço eo tempo não são os objetos duros que nós pensamos. Acene com a mão no ar - se você tirar tudo, o que resta? Nada. A mesma coisa aplica-se a tempo. Você não pode ver nada através do osso que circunda o cérebro. Tudo que você vê e experimenta agora é um turbilhão de informações que ocorre em sua mente. O espaço eo tempo são simplesmente as ferramentas para colocar tudo junto.
A morte não existe em um mundo atemporal, sem espaço. No final, até mesmo Einstein admitiu: "Agora Besso" (um velho amigo) "partiu deste mundo estranho um pouco à frente de mim. Isso não significa nada.Pessoas como nós ... sabemos que a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. "Imortalidade não significa uma existência perpétua no tempo sem fim, mas reside fora do tempo completamente.
Isso ficou claro com a morte de minha irmã Christine. Depois de ver o corpo dela no hospital, eu saí para falar com os familiares. Marido de Christine - Ed - começou a soluçar incontrolavelmente. Por alguns momentos eu senti que estava transcendendo o provincianismo de tempo. Pensei nas watts 20-de energia, e cerca de experiências que mostram uma única partícula pode passar através de dois furos, ao mesmo tempo. Eu não poderia descartar a conclusão: Christine era vivo e morto, fora do tempo.
Christine tinha tido uma vida dura. Ela tinha finalmente encontrado um homem que ela amava muito. Minha irmã mais nova não poderia fazê-lo para o seu casamento, porque ela tinha um jogo de cartas que tinha sido programado por várias semanas. Minha mãe também não poderia fazer o casamento devido a um compromisso importante que ela teve no clube Elks. O casamento foi um dos dias mais importantes na vida de Christine. Uma vez que ninguém do nosso lado da família demonstrou, Christine me pediu para levá-la até o altar para entregá-la.
Logo após o casamento, Christine e Ed estavam dirigindo para a casa dos sonhos que tinha acabado de comprar quando seu carro bateu um pedaço de gelo negro. Ela foi jogada do carro e caiu em uma banca de neve.
"Ed", ela disse: "Eu não posso sentir minha perna."
Ela nunca soube que seu fígado havia sido rasgado pelo meio eo sangue foi correndo em sua peritônio.
Após a morte de seu filho, Emerson escreveu: "Nossa vida não é tão ameaçado como a nossa percepção. Lamento que o sofrimento pode me ensinar nada, nem levar-me um passo para a natureza real. "
Quer se trate de lançar o interruptor para a Ciência experimento, ou girando a roda motriz nunca tão pouco desta maneira ou daquela maneira sobre o gelo negro, é o 20-watts de energia que irá experimentar o resultado. Em alguns casos o carro vai sair da pista, mas em outros casos o carro vai continuar no seu caminho para casa da minha irmã sonho.
Christine tinha acabado de perder 100 libras, e Ed tinha comprado um par de brincos de diamante surpresa. Vai ser difícil esperar, mas sei que Christine está indo olhar fabuloso neles a próxima vez que eu vê-la.








Assinantes do Blog








Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM