Skip to main content

OS SETE CHACKRAS PRINCIPAIS DO CORPO





Segundo a milenar cultura hindu, nós temos sete centros de energia no corpo, chamados de "chacras". Cada um deles é responsável por uma emoção. Recentemente, a ciência descobriu que a localização desses chacras coincide com uma concentração privilegiada de nervos, que começa na base da espinha dorsal e termina no córtex cerebral. Quando eles ficam bloqueados, por causa de situações estressantes, crises de pânico ou até mesmo falta de atividade física, nosso humor (e nossa saúde) acabam prejudicados.
Quer saber como manter os centros de energia abertos e em equilíbrio? Então confira as lições a seguir. Todas elas são fáceis de colocar em prática e não levam mais do que cinco minutos.

Sinta-se mais...

CALMA

Chacra: Coroa.
Localização: Topo da cabeça.
Função: Gerar bem-estar e felicidade.
O que fazer: Feche os olhos e imagine uma luz violeta bem brilhante atravessando o topo de sua cabeça e passando pelo meio das sobrancelhas, garganta, peito, umbigo e base da espinha dorsal, até "visualizar" todos os chacras em perfeito alinhamento.

INTUITIVA

Chacra: Frontal.
Localização: Entre as sobrancelhas.
Função: Nos conectar com nossos sentidos e com o mundo à nossa volta.
O que fazer: Pressione o polegar ou o indicador na região conhecida como "terceiro olho" durante 30 segundos e solte. Tido como um dos mais poderosos pontos de acupuntura do nosso corpo, este chacra clareia o pensamento porque alivia o estresse, aquieta a mente e aumenta o foco e a concentração.

COMUNICATIVA

Chacra: Garganta.
Localização: Garganta.
Função: Facilitar a expressão de sentimentos.
O que fazer: Inspire fundo e pronuncie um som que você goste ao soltar o ar (pode ser o clássico "ohm"). Repita várias vezes. Esse ruído fará a laringe vibrar, estimulando o chacra. A técnica também dissolve o muco acumulado na garganta após sinusites ou crises alérgicas.

AMADA

Chacra: Coração.
Localização: Peito.
Função: Permitir que o amor entre e irradie.
O que fazer: Junte as mãos atrás da lombar ou deite com um travesseiro embaixo das costas. Nosso costume de andar e sentar com os ombros jogados para a frente bloqueia a energia do peito. Endireitá-los, portanto, ajuda a oxigenar a área, deixando-nos mais abertas para o amor.

CONFIANTE

Chacra: Plexo solar.
Localização: Abdômen.
Função: Manter a autoestima elevada.
O que fazer: Coloque as mãos sobre o abdômen e, quando inspirar, tente encher a barriga, e não o peito. Respirar do jeito certo aumenta nosso consumo de oxigênio, turbinando a autoconfiança.

CRIATIVA E APAIXONADA

Chacra: Sacral.
Localização: Pelve.
Função: Estimular a paixão e a criatividade.
O que fazer: Movimente os quadris para a esquerda e a direita, como na dança do ventre. Isso aumenta a circulação e liberta a energia estagnada.
Bônus: Praticando esse movimento, pode ser que você ainda consiga queimar umas gordurinhas localizadas.

SEGURA E INDEPENDENTE

Chacra: Raiz.
Localização: Base da espinha dorsal.
Função: Ter os pés no chão.
O que fazer: Ande descalça na areia ou na grama. A cada passo, você estimula dezenas de pontos de reflexologia localizados nas solas dos pés, enviando sinais calmantes para este chacra.

Existem varios métodos de equilibrar os chackas!
Eu uso o pêndulo de cristal de quartzo multifacetado,para verificar os chackas,qualquer irregularidade,ensino a pessoa a se equilibrar,caso ela não consiga,eu mesmo equilibrio.

Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

PARLAMENTARISMO UNICAMERAL

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol

Reforma sem retórica

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…