PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

NASA admite existência de extraterrestres


NASA admite existência de extraterrestres

Isso mesmo, após inúmeros relatos em todo o mundo, vídeos censurados de OVNIs, Crop Circles, Abduções, eis que quase surge o que gostaríamos de ouvir a décadas. Existe vida inteligente fora da terra! Mas parece que eles estão dando mais tempo pra essa grande revelação que irá mudar radicalmente nosso mundo. Veja esse video:

Agora minha duvida e acho que a de muitos também, eles são do “bem ou não?
Realmente não faço ideia, pois eu sempre pensei o seguinte: 
– “Se eles são do bem, porque não ajudam as pessoas que mais necessitam? e porque não interferem em nada aqui na terra? ”
ou 
– “Se são do mal, porque ainda não dizimaram o humanos da face da terra, e tomaram tudo isso pra eles? ”
Bom, uma hipótese seria, se for uma civilização avançada, nossa necessidades aqui na terra, disputas e guerras são apenas problemas nossos, e uma interferência de uma civilização avançada quebraria o ciclo natural do universo da estabilidade e prosperidade da vida, como no filme Star Trek: Além da Escuridão, a frota estelar não pode interferir diretamente em nenhuma civilização no universo, mas pode ajudar indiretamente, não deixando essa civilização morrer.
Bom, são infinitos temas para se pensar a respeito, não fugindo muito do assunto, quero lembrar que uma pessoa que mais nos inspirou sobre o Cosmos e Vida Extraterrestre foi Carl Sagan, pode ser que alguns não o conheça ou já ouviram falar mas não sabem muito a respeito, então vou deixar uma citação que também esta disponível na Wikipedia.
As contribuições de Sagan foram vitais para o descobrimento das altas temperaturas superficiais do planeta Vênus. No início da década de 60, a ciência nada sabia sobre quais eram as condições básicas da superfície deste planeta, e Sagan enumerou as possibilidades em um artigo que posteriormente foi divulgado em um livro da Time intitulado Planetas. Em sua opinião, Vênus era um planeta seco e muito quente em oposição ao paraíso temperado que outros haviam imaginado. Sagan investigou as emissões de rádio provenientes de Vênus e chegou a conclusão de que a temperatura superficial deste planeta deveria ser aproximadamente 500 °C. Como cientista visitante do Jet Propulsion Laboratory da NASA, participou das primeira missões do programa Mariner à Vênus, trabalhando com o desenho e gestão do projeto. Em 1962, a sonda Mariner 2 confirmou suas conclusões sobre as condições superficiais do planeta.
Carl Sagan foi um dos primeiros a idealizar a hipótese de que uma das luas de Saturno, Titã, poderia abrigar oceanos de compostos líquidos em sua superfície, e que uma das luas de Júpiter, Europa, poderia abrigar oceanos de água subterrâneos, isto faria com que Europa fosse potencialmente habitável por formas de vida. O oceano de água subterrâneo de Europa foi posteriormente confirmado de forma indireta pela sonda espacial Galileu. O mistério da névoa avermelhada de Titã também foi resolvido com a ajuda de Sagan, cuja explicação foi que a névoa existia devido às moléculas orgânicas complexas em constante chuva na superfície da lua saturniana.
Sagan também contribuiu para o melhor entendimento das atmosferas de Vênus e Júpiter e das mudanças sazonais em Marte. Sagan determinou que a atmosfera de Vênus é extremamente quente e densa com pressões que aumentam gradualmente até a superfície do planeta. Também notou o aquecimento global como um perigo crescente de origem humana e comparou com a evolução natural de Vênus, cujo efeito estufa o tornou descontroladamente quente e impróprio para a vida. Sagan e seu colega da Universidade Cornell, Edwin Ernest Salpeter, especularam sobre a possibilidade da existência de vida nas nuvens de Júpiter, dada a composição da densa atmosfera do planeta, rica em moléculas orgânicas. Sagan também estudou as variações de cor na superfície de Marte e concluiu que não se tratavam de vegetações, ou devido as mudanças sazonais como muitos acreditavam, mas sim ao deslocamento de poeira da superfície causados por tempestades.
No entanto, Sagan é mais conhecido por suas pesquisas sobre a possibilidade de vida extraterrestre, incluindo a demonstração experimental da produção de aminoácidos por radiação e a partir de reações químicas básicas.
Em 1994, Sagan recebeu a Medalha Bem-Estar Público, a maior condecoração da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos por suas distintas contribuições para a aplicação da ciência e para o bem-estar da humanidade. Se diz que lhe foi negado o ingresso à academia porque sua atividade havia gerado impopularidade ante outros cientistas.
Em suma, Carl Sagan teve um papel significativo no programa espacial americano desde o seu início. Foi consultor e conselheiro da NASA desde os anos 1950, trabalhou com os astronautas do Projeto Apollo antes de suas idas à Lua, e chefiou os projetos da Mariner e Viking, pioneiras na exploração do sistema solar que permitiram obter importantes informações sobre Vênus e Marte. Participou também das missões Voyager e da sonda Galileu. Foi decisivo na explicação do efeito estufa em Vênus e o descobrimento das altas temperaturas do planeta, na explicação das mudanças sazonais da atmosfera de Marte e na descoberta das moléculas orgânicas em Titã, satélite de Saturno. Ele também foi um dos maiores divulgadores da ciência de todos os tempos ao apresentar a série Cosmos em 1980.
                         E também a frase mais marcante e conhecida
Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.
Carl Sagan

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM