PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

TECNOLOGIA









CARTEIRA DIGITAL PAYPAL

by PAYPAL on 18 DE ABRIL DE 2012

David Marcus, Presidente do PayPal, exibindo mecanismo que pode ser acoplado ao iPhone para pagamentos de conta com cartão magnético. Crédito: Kim White/Bloomberg
É inegável que o e-commerce cresce cada vez mais e o consumidor está cada vez mais conectado. Mesmo assim, as lojas e os comércios “físicos” não vão desaparecer, e para juntar tudo isso o PayPal avança com sua tecnologia de “carteira digital”, que nada mais é do que a possibilidade de fazer pagamentos por meio de qualquer dispositivo, como o telefone ou tablet.
E é para espalhar cada vez mais a ideia de “carteira digital” que surgiu o PayPal Here, a primeira solução móvel global que permite que pequenas empresas e lojas aceitem quase qualquer forma de pagamento. Com o PayPal Here, que funciona no iPhone e em breve também estará disponível em telefones com Android, é possível aceitar pagamentos com um leitor de cartão do tamanho de um isqueiro, ou usar a câmera do telefone para processar cartões e cheques. E, é claro, o sistema também recebe pagamentos via PayPal!
Além de facilitar a vida das pequenas empresas e dos comerciantes, o PayPal Here também é um grande avanço para os consumidores. Com o sistema, o comprador poderá ter uma relação mais pessoal com o fornecedor. Será possível, por exemplo, usar o telefone para reservar e pagar por determinado produto antes mesmo de chegar à loja, ou ser avisado quando alguma coisa de seu interesse está em promoção.
“O novo mundo é multicanal. As pessoas vão fazer compras em seus dispositivos móveis, em seus tablets, mas também em lojas. O que fizemos foi juntar todos esses mundos para oferece experiências agradáveis aos consumidores”, resumiu David Marcus, presidente do PayPal, em entrevista ao jornal brasileiro Valor Econômico.
O novo sistema de pagamentos do PayPal já está em testes nos Estados Unidos e em alguns estabelecimentos do Canadá, Austrália e Hong Kong. O PayPal Here deve ser lançado oficialmente em maio deste ano.
Em entrevista Valor Econômico, o presidente do PayPal, David Marcus, afirmou que a ideia é ter a tecnologia implementada em larga escala já em 2013. No Brasil, o PayPal Here deve chegar em breve. “Já temos uma massa crítica de usuários de smartphones (no Brasil), e podemos começar a pensar na criação desse tipo de experiência”, disse Marcus.
Confira abaixo a matéria do Valor Econômico sobre essa integração do comércio on-line a lojas físicas:










(Fonte: Valor Econômico – SP – 16/4/2012)



Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.







                                                                   Assinantes do Blog
                                                            








 
banner

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM