David Marcus, Presidente do PayPal, exibindo mecanismo que pode ser acoplado ao iPhone para pagamentos de conta com cartão magnético. Crédito: Kim White/Bloomberg
É inegável que o e-commerce cresce cada vez mais e o consumidor está cada vez mais conectado. Mesmo assim, as lojas e os comércios “físicos” não vão desaparecer, e para juntar tudo isso o PayPal avança com sua tecnologia de “carteira digital”, que nada mais é do que a possibilidade de fazer pagamentos por meio de qualquer dispositivo, como o telefone ou tablet.
E é para espalhar cada vez mais a ideia de “carteira digital” que surgiu o PayPal Here, a primeira solução móvel global que permite que pequenas empresas e lojas aceitem quase qualquer forma de pagamento. Com o PayPal Here, que funciona no iPhone e em breve também estará disponível em telefones com Android, é possível aceitar pagamentos com um leitor de cartão do tamanho de um isqueiro, ou usar a câmera do telefone para processar cartões e cheques. E, é claro, o sistema também recebe pagamentos via PayPal!
Além de facilitar a vida das pequenas empresas e dos comerciantes, o PayPal Here também é um grande avanço para os consumidores. Com o sistema, o comprador poderá ter uma relação mais pessoal com o fornecedor. Será possível, por exemplo, usar o telefone para reservar e pagar por determinado produto antes mesmo de chegar à loja, ou ser avisado quando alguma coisa de seu interesse está em promoção.
“O novo mundo é multicanal. As pessoas vão fazer compras em seus dispositivos móveis, em seus tablets, mas também em lojas. O que fizemos foi juntar todos esses mundos para oferece experiências agradáveis aos consumidores”, resumiu David Marcus, presidente do PayPal, em entrevista ao jornal brasileiro Valor Econômico.
O novo sistema de pagamentos do PayPal já está em testes nos Estados Unidos e em alguns estabelecimentos do Canadá, Austrália e Hong Kong. O PayPal Here deve ser lançado oficialmente em maio deste ano.
Em entrevista Valor Econômico, o presidente do PayPal, David Marcus, afirmou que a ideia é ter a tecnologia implementada em larga escala já em 2013. No Brasil, o PayPal Here deve chegar em breve. “Já temos uma massa crítica de usuários de smartphones (no Brasil), e podemos começar a pensar na criação desse tipo de experiência”, disse Marcus.
Confira abaixo a matéria do Valor Econômico sobre essa integração do comércio on-line a lojas físicas:
Comentários
Postar um comentário
Prezados visitantes!
Deixe seu comentário,com sua sugestão para que eu possa melhorar,sempre mais o blog o canal do conhecimento.
Peço a gentileza de não fazer spam nos comentários!
Obrigado pela sua visita,e volte sempre,pois estarei atualizando o blog periódicamente!