PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

A OPERAÇÃO DE TERRA SECRETA HIGHJUMP

Documentário americano

Operação americana para a antártida





The Secret Land é um documentário americano de 1948 sobre uma expedição americana com o codinome "Operation High Jump" para explorar a Antártida. Ganhou o Oscar de Melhor Documentário.


O filme foi inteiramente feito por cinegrafistas militares. A expedição estava sob o comando geral do almirante Richard E. Byrd, conhecido na Antártida. Este foi um grande empreendimento envolvendo 13 navios e mais de 4.000 mil homens. A frota partiu de Norfolk, Virgínia, viajando pelo canal do Panamá e depois para o sul até seu destino final. A viagem pelo bloco de gelo foi repleta de perigos e obrigou o submarino que fazia parte da frota a se retirar. A viagem foi um sucesso cumprindo todos os seus objetivos científicos. O filme é narrado por três estrelas de Hollywood, que serviram na Marinha dos EUA: Robert Taylor, Robert Montgomery e Van Heflin.


Em 1946, a Marinha dos EUA lança a "Operação Highjump" para explorar e mapear a região da Antártida e, no processo, testar homens, navios e equipamentos contra o clima severo. Chester W. Nimitz, Chefe de Operações Navais, dirige a expedição. Três grupos compõem a expedição: o grupo central de aviões terrestres, liderado pelo contra-almirante Richard E. Byrd, explorará e mapeará o interior a partir de uma base em Little America, enquanto dois outros grupos explorarão e mapearão as costas leste e oeste . As equipes devem terminar seu trabalho antes do final do breve verão antártico. Além de equipamentos científicos e outros suprimentos, os navios carregam cães de trenó para fornecer transporte terrestre. No equador, homens e cães que nunca cruzaram o equador são iniciados em cerimônias humorísticas do Rei Netuno.


Quando fortes tempestades atingem os navios no hemisfério sul, muitos marinheiros ficam feridos e vários hidroaviões são perdidos. O mar agitado impede que o grupo central desembarque em Scott Island, mas apesar desse contratempo, os homens a bordo comemoram o Natal com um tradicional jantar e presentes. O grupo central agora depende de um quebra-gelo para abrir caminho através do bloco de gelo no Mar de Ross até a Baía das Baleias e a base em Little America na Plataforma de Gelo Ross. Enquanto isso, o grupo ocidental chegou a Peter Island. De lá, hidroaviões exploram a costa, onde encontram o antigo acampamento do explorador Robert Scott. O avanço do grupo central é dificultado pelo gelo, e o submarino que acompanha os navios fica preso entre dois fluxos de gelo. O quebra-gelo volta para libertar o submarino, que é mandado para casa.


Enquanto o grupo ocidental aguarda o retorno do quebra-gelo, eles observam e capturam para um estudo mais aprofundado pinguins, focas e outros animais selvagens da Antártida. Quando o grupo central chega a Little America, os exploradores descarregam seus equipamentos e, aproveitando a luz do verão 24 horas por dia, rapidamente constroem uma cidade de barracas e pistas de pouso. O Almirante Byrd voa no primeiro avião, que pousa perfeitamente, mas os aviões restantes devem decolar à noite para evitar uma tempestade que se aproxima. Depois que a nevasca passa, o gelo é limpo dos aviões e um homem rasteja por um poço até uma base anterior enterrada sob a neve. O ar frio e seco da Antártida preservou perfeitamente os suprimentos que foram deixados para trás. Enquanto expedições de mapeamento sobrevoam a terra, mergulhadores testam roupas de sobrevivência em águas frias no oceano gelado. Em voos de sua base nas Ilhas Bellany, o grupo oriental avista o Monte Aramis, o único vulcão ativo perto do pólo sul, e perto da plataforma de gelo Shakleton, os exploradores descobrem 500 milhas de terra sem neve aquecida por lagos de água quente, que eles nome Oásis de Bunger.


O curto verão está terminando, e a frota perto de Little America está ficando congelada no gelo. Depois que a frota é libertada por um quebra-gelo, ela parte, deixando para trás Byrd e alguns voluntários para continuar as explorações aéreas. Durante o mapeamento do grupo oriental da Costa Fantasma, são descobertas montanhas feitas de carvão. Uma tripulação se perde durante um voo e, após uma busca de duas semanas, os sobreviventes são encontrados. Três homens morrem no acidente e um, gravemente queimado, perde as pernas por congelamento. O quebra-gelo retorna para pegar Byrd e seus homens, e a expedição bem-sucedida volta para casa, tendo aprendido muito sobre esse território amplamente desconhecido.




Incentivamos os espectadores a adicionar comentários e, principalmente, a fornecer informações adicionais sobre nossos vídeos adicionando um comentário! Viu algo interessante? Diga às pessoas o que é e o que elas podem ver escrevendo algo, por exemplo: "01:00:12:00 -- Presidente Roosevelt é visto se encontrando com Winston Churchill na Conferência de Quebec."


Este filme faz parte do arquivo Periscope Film LLC, uma das maiores coleções históricas de imagens militares, de transporte e de aviação dos EUA. Totalmente apoiado em filme, este material está disponível para licenciamento em 24p HD, 2k e 4k. 



DEDICATED BY: Stormgain

Minere e ganhe bitcoin de 4 em 4 horas no celular,apartir de $10 ganhos pode sacar e ou fazer tradig na plataforma,recomende para os amigos!

CLIQUE AQUI


Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM