Skip to main content

DICAS PREPARO DO CAFÉ


























O rico aroma e o sabor do café agradam os consumidores e fazem da bebida uma das mais populares e consumidas em todo o mundo.
O café (Coffea arabica L.) é originário da Etiópia e seu cultivo foi propagado pelos árabes, que consumiam o fruto in natura, e que no século XIV o introduziram na Europa. Os segredos do cultivo do café permaneceram sob domínio da Arábia até que holandeses obtiveram e cultivaram as primeiras mudas, a partir do que a cultura expalhou-se para colônias européias como o Brasil, onde persistiu como uma das principais atividades econômicas até a crise de 1929.
O nome café deriva de qahwa, do árabe, que significa ’excitante’. Foi no século XVI, na Pérsia, que os grãos de café passaram a ser torrados e moídos, permitindo a obtenção da infusão que até hoje se consome em todo o mundo. O café apresenta de 1 a 2,5% de cafeína (1,3,7-trimetilxantina), alcalóide farmacologicamente ativo que interfere positivamente no humor, tem ação estimulante sobre o sistema nervoso central e potencial efeito ergogênico, que favorece o desempenho atlético, a concentração e a capacidade intelectual.
Os estudos que associam cafeína e saúde cardiovascular apontam que o consumo moderado - equivalente a 400-500 mg/dia ou 4 xícaras de café - não é prejudicial à saúde humana. No entanto, já se sabe que o risco de hipertensão é menor entre os que se abstém do consumo de café e que a ingestão superior a 5 copos por dia eleva em 2 mmHg a pressão sistólica e em 1 mmHg a pressão diastólica.
A cafeína também interfere no mecanismo de aborção de cálcio e, consequentemente, na homeostase do nutriente, em indivíduos com ingestão inferior à recomendada. Tal efeito pode ser contrabalançado pelo aumento o consumo de cálcio.
A ingestão de café está associada a sintomas gastrintestinais, como dispesia e refluxo. Isto porque aumenta a secreção ácida no estômago e sensibiliza a mucosa. Além disso, o café tem ação inibitória sobre a absorção de ferro não heme: a ingestão simultânea ou posterior à refeição reduz em 40% a absorção do nutriente.


A infusão de café não contém gorduras e proteínas e, quando preparado sem açúcar, não contém calorias. A composição química do grão de café inclui pequenas quantidades de minerais, como potássio, magnésio, cálcio, sódio, ferro, zinco e cobre, aminoácidos e açúcares (glicose, frutose, arabinose, galactose, maltose e polissacarídeos). 
O café é considerado alimento funcional devido à presença de grande quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos que, durante a torra dos grãos, formam quinídeos, compostos bioativos com efeito citoprotetor e que exercem papel positivo no controle da depressão. É também durante a torra que se formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico do café.
Além do tradicional cafezinho, diversos produtos são produzidos com o fruto do cafezeiro, como sorvetes, balas, bolos, pavês e os mais variados drinks e, a cada preparação, o café confere suas inconfundíveis características sensoriais.
Composição nutricional do café:
 100g
 Energia (kcal)
Proteínas(g) 
 Lipídeos(g)
 Carboidratos(g)
 Cálcio(mg)
Magnésio(mg) 
Ferro(mg) 
Fósforo(mg) 
 Potássio(mg)
Sódio(mg) 
Infusão de café (10%)
 9
 0,7
 0,1
 1,5
 3
 10
 -
 9
 156
 1
Café torrado em pó
 419
 14,7
 11,9
 65,8
 107
 165
 8,1
 169
1609 
 1






















ganhar dinheiro


Mais vistas

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

O Conceito de  Swift CodeO Swift Code é um código que serve para identificar os bancos mundo afora, ele possui sempre 11 digitos e cada banco que existe no mundo possui um Swift Code único. Muitas vezes grandes bancos de extensão nacional ou continental, possuem mais de um Swift Code, cada código ficando relacionado a uma determinada cidade ( a principal cidade da região ). Quando o gerente do seu banco não souber informar a qual região o banco onde você tem a conta pertence, tente usar no Adsense o código da cidade mais próxima entre as cidades da lista. Se nenhuma das cidades da lista fica próxima a sua cidade, tente usar o Swift Code da região Head Office, esse código é como se fosse o código principal do banco e muitas vezes dá certo usa-lo como coringa. Swift Codes para o Banco Bradesco S.A.Swift Code ( Código Swift )Cidade RelacionadaBBDEBRSPBHEBelo Horizonte – MGBBDEBRSPBLMBelem – PABBDEBRSPBNUBlumenau – SCBBDEBRSPBSABrasília – DFBBDEBRSPCASCampinas – SPBBDEBRSPCTACuritiba …

EPIGENÉTICA E HOMOSSEXUALIDADE

Português - InglêsPortuguês -FrancêsPortuguês -AlemãoPortuguês - ItalianoPortuguês -PortuguêsPortuguês - RussoPortuguês - Espanhol



Dedicated:

TelexFREE VoIp

Epigenética e homossexualidade Então, na semana passada, contou com um monte de notícias sobre um artigo que saiu no Quarterly Review of Biology intitulado "Homsexuality como conseqüência de epigeneticamente canalizado Desenvolvimento Sexual". Os autores foram Bill Rice (UCSB), Urban Friberg (Uppsala U), e Sergey Gavrilets (U Tennessee). O papel tem um pouco de imprensa. Infelizmente, a maioria de que a imprensa era de má qualidade bonita, mal deturpar o conteúdo real do papel. (PDF disponível aqui .) eu vou andar pela via da argumentação do jornal, mas se você não quiser ler a coisa toda, aqui está o tl; dr: Este artigo apresenta um modelo. É uma teoria papel.Qualquer jornalista que escreve que o papel "demonstra" que a homossexualidade é causada por herança epigenética do pai sexo oposto ou 1) está invocando um…