PIX-manter blog Chave aleatória ef2d0247-9732-4911-9073-bd40994f2192

A origem do café

 De onde veio

Quem fêz o primeiro cafè




O pretão é tão brasileiro que se tornou a segunda bebida mais consumida pelo nosso povo, perdendo só para a água. E, antes de preparar, conhecer a origem do café e como foi sua chegada ao Brasil pode mudar completamente sua experiência.

Afinal, conhecer a história do alimento muda nossa relação com ele. Esta descoberta faz com que valorizemos os países produtores e o consumo do café.

Quer entender como exatamente foi a jornada do café no mundo até que ele chegasse à sua xícara? Continue a leitura e se surpreenda!
De onde veio o café?

A origem exata do café é extremamente incerta, mas muitos estudiosos a remetem ao século IX, nas terras altas da Etiópia. Justamente pela incapacidade de encontrar um local específico, diversas lendas sobre o surgimento do grão foram criadas.
Você também vai gostar de: O guia completo sobre as variedade de café



A mais famosa é a de Kaldi, pastor que viveu na Etiópia há cerca de mil anos e que notou que, após comerem alguns frutos avermelhados, suas cabras ficavam mais ativas e alegres, conseguindo percorrer quilômetros.


Intrigado, Kaldi levou a informação para um monge, que utilizou os frutos na forma de infusão para, assim, conseguir absorver as capacidades estimulantes dos grãos. Tal prática se espalhou rapidamente pela cidade e a bebida ficou cada vez mais procurada.Há, ainda uma outra vertente da história, que diz que o monge se assustou com o poder do grão e o jogou no fogo. Ao queimar, nosso amado aroma de café foi liberado, e o cheiro convenceu o monge a preparar um pretão.








DEDICATED BY:
Clube PASSFÓLIO de indicação,onde você ganha $100 a $500 por indicado que invista na plataforma nos estados unidos da américa.


Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

CÓDIGO IDENTIFICADOR DE BANCOS(SWIFT)

SONHOS

AQUECIMENTO GLOBAL

O DIA DO BASTA

ERVA-MATE COMBATE O COLESTEROL RUIM